Tribuna Ribeirão
Artigos

Flavio Prudente Correa: homenagem justa e merecida

Jarbas Cunha *



Justa e merecida a homenagem prestada à memória de Flavio Prudente Correa pela Prefeitura de Ribeirão Preto, dando o seu nome ao trecho da avenida Presidente Vargas, desde o Ribeirão Shopping até Bonfim Paulista. Trata-se de uma iniciativa do vereador Mauricio Gasparini, aprovada pela unanimidade dos vereadores ribeirão-pretanos e promulgada pelo prefeito Ricardo Silva,numa solenidade realizada em 25 de agosto.

A solenidade foi prestigiada pela família do homenageado, a esposa Dulce Maria e os filhos Flavinho, Fabiana e Fernanda.

Estiveram presentes o ex-vereador Cicero Gomes da Silva, o vereador Danilo Socchi, o prefeito de Brodowsky, Fabio Severi e tambem o desembargador Ricardo Monte Serrat bem como o juiz Federal Augusto Martinez, entre muitos amigos e admiradores dessa já saudosa personalidade,que tanto contribuiu para entidades locais, entre tais a APAE de Ribeirão Preto.

Tive a satisfação e o orgulho de privar da amizade do Flavio por mais de 50 anos. Conheci-o quando eu era funcionário do Banco Nacional do Comércio e Produção, posteriormente transformado em Banco da Lavoura de Minas Gerais que passou a ser o Banco Real até ser encampado pelo Santander. Desde então nossa amizade cresceu de tal forma que fui contratado para ser o seu biografo no livro “Uma vida bem vivida”. Obra que escrevi com a sempre presente participação de sua filha caçula, a Fabiana.

Nesse livro, de circulação restrita aos familiares e alguns poucos amigos, entre tais os já falecidos Adir do Carmo Leonel e Welson Gasparini,sua vida ganha corpo através do relato de uma existência, conforme o título “Uma vida bem vivida” Muito bem vivida, porque foi voltada, invariavelmente, para a prática do bem.

Flavio era o tipo do amigo com o qual sempre se podia contar, tanto nas horas boas quanto nas más. Esse caráter, esse aspecto da sua personalidade, ele conseguiu transmitir aos filhos, todos eles dotados dos mesmos princípios, especialmente, a generosidade.

Ser amigo do Flávio era muito fácil, pois ele gostava e sabia, como poucos, valorizar a amizade.

Sua morte, no último dia 7 de janeiro, foi motivo de tristeza para quantos o conheceram pois soube tornar-se especial e inesquecível, levando consigo a gratidão dos seus beneficiados.

A Prefeitura de Ribeirão Preto, homenageando a sua memória homenageou, implicitamente, todas as famílias, a exemplo da Prudente Correa, que fizeram de nossa cidade um modelo de desenvolvimento, progresso e calor humano para todo o Brasil.

Ribeirão Preto é o que é por ter contado, desde sua fundação, com o esforço e dedicação das famílias nela sempre presentes!



* Jornalista

Postagens relacionadas

Cartografia e Literatura: o avanço da Revolução Industrial

Redação 1

Embaralhando as cartas

Redação 5

Você não é de se jogar fora

Redação 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com