Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Fogão faz 3 a 1 no Luverdense e segue mais líder do que nunca

O Botafogo bateu o Luverdense-MT por 3 a 1, na noite deste sábado, no Santa Cruz e se manteve na liderança geral do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um gol de Caio Dantas, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Fogão abriu o placar Botafogo e deu início à goleada sobre o adversário que tem 13 pontos na tabela. Felipe augusto voltou a marcar e segue artilheiro com oito gols. Daniel Vançan também guardou o dele, em bola desviada em Kaique. O time chegou à sua quarta vitória seguida na competição.

Com a vitória o Pantera chegou aos 24 pontos ganhos e atingiu 96% de todos os pontos conquistados na competição em 2017, quando foi eliminado na fase de classificação pelo saldo de gols.

Durante toda a primeira etapa o Botafogo teve as rédeas da partida e não deixou o time adversário jogar. O resultado poderia ter sido mais elástico não fossem as oportunidades perdidas por Pimentinha e pelo artilheiro Felipe Augusto, autor do passe que originou do gol da vitória. Na avaliação de Daniel Vançan, a equipe fez uma boa apresentação na etapa inicial e conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, foi a vez de Daniel Vançan mandar para o fundo das redes do adversário, após cobrança de falta que desviou em Kaique, sem chances de defesa para o goleiro. Quatro minutos antes Caio Dantas desviou de cabeça um levantamento feito por Vançan e Douglas conseguiu fazer uma grande defesa.

Três minutos depois foi a vez do artilheiro Felipe Augusto marcar. Ele aproveitou uma jogada iniciada por Pimentinha e bateu com força para fazer o terceiro do jogo e o oitavo dele no Brasileirão da Série C, diante de um público de 2.812 pagantes.

Aos 21 minutos, o Botafogo, que mantinha maior volume de jogo desde o primeiro tempo sofreu seu primeiro revés. Em uma bobeada da zaga, Paulo René não teve dificuldades para mandar para o fundo da meta defendida por Tiago Cardoso. Após sofrer o gol, Léo Condé substituiu Tchô por Éverton Santos, que recebeu cartão amarelo assim que entrou.

Aos 36 minutos Condé promoveu a estreia de Leandro Salino, anunciado oficialmente pelo clube nesta semana. O atleta entrou no lugar de Matheus Jussa. O comandante botafoguense havia previsto a entrada de um ou mais contratados de acordo com o andamento da partida. Aos 39 minutos foi a vez de Felipe Augusto ceder o seu posto para Elder Santana e o time passou a tocar a bola e gastar o tempo.

O Botafogo fará o seus próximos dois jogos fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, às 18 horas, e no sábado seguinte irá a Volta Redonda para pegar o Voltaço.

Foto: Agência Botafogo

Postagens relacionadas

Mulher morre em acidente envolvendo moto furtada

Luque

Luís Gregório, 15 anos, continua desaparecido em Ribeirão

William Teodoro

Preso suspeito de matar motoboy no Morro São Bento

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com