Por: Adalberto Luque
Um procurado pela Justiça foi preso, na madrugada desta sexta-feira (3), após agredir sua companheira. O flagrante ocorreu na rua A5, Jardim Progresso, zona Oeste de Ribeirão Preto, para onde o suspeito fugiu após agredir a mulher na rua B13, no mesmo bairro.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi deslocada ao endereço da vítima para atender a um caso de violência doméstica. Chegando ao local, os PMs encontraram a vítima com vários ferimentos e bastante ensanguentada, com um corte no supercílio.
A mulher explicou que o homem, com quem tem uma filha de cinco anos, teria invadido sua casa, exigindo o celular. Com a negativa, ele passou a agredir a mulher. Ela também contou que o companheiro violento seria procurado pela Justiça e teria drogas em sua casa.
Os policiais foram até onde o agressor mora. Assim que a viatura apareceu, ele entrou correndo na casa e trancou o portão. Os PMs chamaram reforços e várias outras viaturas foram até o local.
Com os reforços, os policiais conseguiram entrar na casa e surpreenderam o homem com diversas porções de drogas. Além disso, tinha R$ 709,80 em cédulas e moedas de diversos valores, além de quatro aparelhos celulares.
Ele admitiu que vende drogas e usa os celulares nas vendas ilícitas. O homem foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A mulher também seguiu para lá, após ser medicada em uma unidade de saúde.
O agressor foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional. Ficou à disposição da Justiça para responder por violência doméstica, tráfico de drogas e captura de procurado. Ele já tem passagens por roubo. As investigações prosseguem.

