Um homem apontado como integrante de uma facção criminosa e investigado por envolvimento na tentativa de sequestro do senador Sergio Moro, em 2023, foi preso nesta segunda-feira (7) por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, durante patrulhamento em Osasco, na Grande São Paulo.
De acordo com a PM, o suspeito foi abordado por uma equipe do 4° Batalhão de Polícia de Choque e, ao ter os dados consultados, foi constatado que ele era foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão por participação em um roubo cinematográfico a um avião pagador no aeroporto de Caxias do Sul (RS), em 2024.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem dois celulares e cerca de R$ 4 mil em dinheiro vivo.
Segundo as investigações, o criminoso prestou apoio logístico e operacional ao assalto no Rio Grande do Sul, utilizando um dos veículos que saiu de São Paulo dias antes do crime. Na ação, os bandidos usaram viaturas falsas para interceptar a aeronave logo após o pouso. Um policial e um dos criminosos morreram na troca de tiros.
A Polícia Federal identificou conexões entre o roubo e a alta cúpula de uma organização criminosa com atuação nacional. O preso seria membro dessa facção desde 2019 e também é suspeito de planejar um ataque ao setor de retaguarda do Banco do Brasil em Caruaru (PE).
O homem foi encaminhado pelo COE à sede da Polícia Federal, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

