Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Fórum libera máscara e ‘passaporte’

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O uso de máscara de pro­teção facial, a apresentação do comprovante de vacinação – o popular “passaporte da vacina” – e o agendamento para aten­dimento presencial deixaram de ser obrigatórios para ingres­so nos prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), entre eles o Fórum Estadual de Justiça de Ribeirão Preto, loca­lizado na rua Alice Além Saadi nº 1.010, bairro Nova Ribeirâ­nia, na chamada Cidade Judi­ciária, Zona Leste.

A medida foi implemen­tada pela portaria número 10.095/2022, editada na últi­ma sexta-feira (18) pela pre­sidência da Corte Paulista e disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico, que revoga a nº 9.998/21, de 20 de setem­bro do ano passado. A decisão segue decreto estadual baixado pelo governador João Doria (PSDB) no dia 9, que libera o uso de máscara em ambientes fechados, menos no transporte público e em serviços de saúde.

Ao ar livre, o uso da más­cara já era opcional desde 12 de março em Ribeirão Preto. A medição de temperatura tam­bém não será mais realizada. A portaria também abrange as demais pessoas que traba­lham nos prédios do Tribu­nal de Justiça. Na lista estão representantes do Ministério Público de São Paulo (MPSP), defensores públicos e servido­res e estagiários dessas insti­tuições e funcionários da 12ª Subseção da Ordem dos Ad­vogados do Brasil de São Pau­lo, a OAB de Ribeirão Preto.

Também abrange empresas terceirizadas, de instituições bancárias, de restaurantes e lanchonetes, bem como advo­gados, estagiários de Direito inscritos na OAB e público em geral. A portaria também trata de quantidade de servidores que poderá atuar em teletra­balho nas unidades vinculadas diretamente à presidência, vi­ce-presidência e Corregedo­ria Geral da Justiça (20% do quadro) e nas unidades liga­das às presidências de seção (50% do quadro).

O Fórum de Ribeirão Preto tem cerca de 800 servidores e 45 juízes, entre titulares e au­xiliares. São dez Varas Cíveis, duas da Fazenda Pública, cinco Criminais, duas Varas do Júri e das Execuções Criminais, três Varas da Família e Sucessões, Juizados Especiais Cível e Cri­minal, Vara da Juventude e do Idoso e dois Ofícios do Júri, além da nova Vara de Violên­cia Doméstica e Familiar con­tra a Mulher, segundo infor­mações da OAB local.

Somente a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a OAB de Ribeirão Preto (OAB-RP), presidida por Luis Vicente Ribeiro Corrêa, tem cerca de 9.500 associados da cidade e também dos municípios de Cravinhos, Jardinópolis, San­ta Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana. O Fórum de Justi­ça atende o público em geral de segunda a sexta-feira, no período das 13 às 18 horas. Já os advogados são atendidos das dez às 18 horas.

Postagens relacionadas

Polícia identifica terceiro suspeito de roubo de medicamentos

Luque

Transporte coletivo terá alterações a partir desta quarta, 18

Redação 2

Lula veta projeto de lei que classificava diabetes mellitus tipo 1 como deficiência

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com