Apresentado, atacante fala sobre tempo sem jogar, características e planos no Pantera
Um dos três reforços anunciados pelo Botafogo nesta semana, o atacante Gabriel Barros foi apresentado na sala de imprensa do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet na manhã desta quinta-feira (14) e se colocou à disposição do técnico Allan Aal para estrear no fim de semana, contra o Remo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Cheguei ao Botafogo e estou muito feliz, trabalhando há dez dias. Se precisar, estou bem fisicamente e estou vindo para ajudar o Botafogo. Estou muito feliz de estar aqui”, celebrou o jogador de 23 anos.
Emprestado pelo Internacional, o reforço quer escrever uma nova história no Pantera. Promissor, o atleta, revelado pelo Ituano, passou também por Flamengo, Atlético-GO e Avaí antes de chegar ao Criciúma, no início do ano. Barros teve uma passagem apagada pelo Tricolor Carvoeiro, com apenas cinco jogos na temporada, e não entra em campo desde abril.
“[Não jogo] por volta de três meses, mas estou bem fisicamente. Não estava parado, mas sim treinando com o grupo.”
Agora, ele espera aproveitar o melhor de suas características dentro e fora de campo para ajudar o Botafogo a sair da incômoda luta contra o rebaixamento no nacional.
“Eu quero falar para o torcedor do Botafogo que sou um cara que, independentemente de estar bem tecnicamente, vou dar meu melhor dentro de campo para ajudar a equipe com raça, força e determinação. Eu não gosto de perder, odeio perder, tenho ambição. Sou veloz, tenho um contra um e qualidade. Sobre não estar jogando, foi mais questão de não ter uma sequência, mas hoje estou focado no Botafogo. Espero ajudar a equipe e o que eu almejo é ser um diferencial no Botafogo e sair dessa situação”, completou o atacante.
O Botafogo visita o Remo neste sábado, às 16h, no Mangueirão. O conjunto ribeirão-pretano está na 18ª posição na tabela, com 21 pontos, e pode deixar o Z-4 com uma vitória fora de casa.

