Por: Adalberto Luque –
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) localizaram, nesta quarta-feira, 26 de novembro, o carro utilizado pelos homens que teriam executado a tiros o influenciador digital Renan Romero, o Gigante du Grau. O homicídio ocorreu em 19 de novembro, rua Renato Barillari, Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.
O carro foi localizado na rua Estevão Nomelini, Parque dos Pinus, zona Norte de Ribeirão Preto. De acordo com o subcomandante da GCM, Mário Luchetti, viaturas faziam ronda na região e seus ocupantes foram informados de movimentação estranha no local indicado.
Na entrada, parecia ser um ferro-velho, o que chamou a atenção dos agentes, que buscavam fios de cobre furtados ou roubados. Mas mais ao fundo do terreno havia uma edificação improvisada. Na frente havia dois lençóis pendurados, para evitar que o interior do local pudesse ser visto de fora.
Assim que entraram, os agentes da GCM encontraram um Renault Quid vermelho desmanchado. Havia apenas a carcaça, mas ao lado estavam diversas peças do carro, como motor e outros componentes.
“A gente fez a constatação do chassi, que não estava adulterado ainda e estava constando produto de roubo”, disse Luchetti. O carro usado pelos homens que mataram Romero também era produto de furto.
A GCM isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica, para realizar perícia no veículo. No terreno, segundo Luchetti, havia outras peças de carros desmanchados. A Polícia Civil vai investigar sobre a localização do carro usado pelos atiradores do Gigante do Grau e em relação às outras peças encontradas no local.
Entenda o caso
Ronan Romero, de 31 anos, foi morto a tiros em frente a uma residência onde tinha ido deixar duas motocicletas. Ele era conhecido nas redes sociais por Gigante do Grau e postava vídeos fazendo manobras proibidas em várias motos, empinando e seguindo apenas com a roda de trás, manobra chamada de grau.
O influenciador, que tinha 138 mil seguidores, foi morto com cerca de 10 tiros por dois homens, que se aproximaram e fizeram os disparos. Um deles, mesmo com o corpo de Romero inerte no chão, voltou e deu mais alguns tiros, a maioria na direção da cabeça da vítima.
A Polícia Civil investiga o caso e quer saber a motivação, para tentar chegar aos suspeitos. Também analisa imagens de câmeras de segurança. Um motorista teria filmado a execução. Na manhã desta quinta-feira (27), o perfil do Gigante do Grau já estava com 206 mil seguidores, quase 70 mil a mais do que no dia de sua execução. As investigações prosseguem.

