Tribuna Ribeirão
Esportes

Governo de SP descarta suspender o calendário do futebol por causa da pandemia

RUBENS CHIRI/SPFC

Os jogos do Campeonato Paulista e demais outros tor­neios de futebol não vão ser interrompidos em São Paulo por causa da alta dos casos de covid-19. Em entrevista cole­tiva nesta quarta-feira no Pa­lácio dos Bandeirantes, o go­verno do Estado afirmou que vai continuar a monitorar a situação e de acordo com os resultados, pode adotar me­didas mais restritivas, como a suspensão do calendário.

Nos últimos dias, o pró­prio Ministério Público (MP) de São Paulo recomendou a suspensão de partidas de fu­tebol para ajudar na redução do número de casos. Mas pelo menos por enquanto, a conti­nuidade do Estadual não será afetada. “Não tomamos me­didas em função de um setor ou outro. Temos de reduzir o contato entre as pessoas. Isso a gente faz ficando em casa. Ti­vemos um resultado positivo nesses primeiros dias de fase vermelha”, disse o coordena­dor do centro de contingência da covid-19, Paulo Menezes.

O governo garante que apesar da situação de mo­mento ser pela continuidade do calendário do futebol, isso não garante que a situação pode mudar. “Se for necessá­rio (alguma intervenção), o governador vai anunciar isso assim que for conveniente”, disse Menezes, que disse res­peitar a posição do MP. “Essas recomendações do MP acom­panham justamente a discus­são de medidas que podem ser necessárias para o além do que já temos hoje para a fase vermelha”, explicou.

Pela manhã, o governador de São Paulo, João Doria, fez uma reunião virtual com repre­sentantes do MP, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e clu­bes. Em nota divulgada após o encontro, a FPF contou que na conversa, defendeu a ma­nutenção das competições e se colocou à disposição do poder público para prestar novos es­clarecimentos sobre o assunto.

A recomendação do MP para suspender o futebol e o fato de outros Estados terem tomado a mesma decisão ha­viam feito o governo paulista a desejar fazer o mesmo. No entanto, a posição da FPF e dos clubes de defender a ma­nutenção do calendário pesou. Também nesta quarta, a CBF divulgou o resultado de estu­dos feitos ao longo da tempo­rada 2020 e se posicionou que por ter uma rotina contínua de testes, os jogos de futebol são um ambiente seguro.

Postagens relacionadas

Comercial busca primeira vitória na A2 diante do Primavera

William Teodoro

Corinthians antecipa ida ao Equador para decisão da Libertadores; Biro e Giovane relacionados

William Teodoro

As páginas do Come-Fogo

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com