Tribuna Ribeirão
Cultura

Grupo Teatral de RP abre inscrições para a MOSTRA P de TEATRO

Um festival de teatro visando a valorização da cena teatral periférica e a formação de público (Divulgação)

Estão abertas as inscrições para compor a programação da MOSTRA P de TEATRO. Espetáculos de grupos teatrais periféricos de todo o Estado de São Paulo podem se inscrever até 13 de abril. A MOSTRA P (Periferia e outros p’s) de TEATRO é um projeto idealizado e produzido pelo Grupo Teatral ApanelA, propondo a primeira mostra de teatro em periferias de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

A Mostra, na sua primeira edição, será realizada em alguns bairros localizados no Complexo Aeroporto (extrema Zona Norte do município), de 31/05 a 08/06. Fazendo alusão às altas temperaturas da cidade de Ribeirão Preto, nesta fase, a Mostra carrega o tema “O Teatro no Asfalto Quente de RP”, que visa valorizar os artistas periféricos de teatro que dedicam suas criações para a comunidade, utilizando o espaço público como local de encontro e arte.

Os grupos interessados podem inscrever seus espetáculos em uma das duas categorias do evento: Mostra Oficial: para espetáculos teatrais de rua/espaço alternativo realizarem uma apresentação aberta ao público da Zona Norte da cidade. Mostra Itinerante: espetáculos teatrais de pequeno porte para realizar 4 (quatro) apresentações para alunos em escolas públicas das comunidades.

Os espetáculos da Mostra Itinerante deverão ser voltados para o público infantil ou infantojuvenil, com apresentações para o Ensino Fundamental I e II entre os períodos manhã e tarde. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo formulário na bio das redes sociais do Grupo Teatral ApanelA até o dia 13 de abril de 2025.

Para mais informações leia atentamente o chamamento disponível no site e na bio das redes sociais do Grupo Teatral ApanelA. A 1ª edição da MOSTRA P de TEATRO será realizada com o apoio e recursos do Ministério da Cultura, Governo Federal e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Paulo Gustavo e Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto.

 

Serviço: Mostra P de Teatro

Inscrição: até 13 de abril

Participação: grupos teatrais do Estado de São Paulo

Edital na Bio do Grupo ApanelA

 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Texto bíblico no Teatro Municipal

Redação 1

Sharon Stone diz que perdeu guarda do filho por causa de atuação em filme

William Teodoro

HBO se organiza para disparar gravações de Dona Beija

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com