Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Guarda Civil orienta mais de 2 mil estabelecimentos após decreto de calamidade pública

Foto: Divulgação

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Departamento de Fiscalização Geral já orientaram mais de 2 mil estabelecimentos desde a divulgação do decreto de calamidade pública, publicado em 23 de março.

Além disso, têm sido feitas verificações de locais que descumpriam o decreto municipal.

Somente nessa terça-feira (14) e quarta-feira (15), a GCM realizou 54 atendimentos, comparecendo em 33 estabelecimentos orientando os proprietários sobre a permissão ou não de funcionamento.

Já a Fiscalização Geral abordou 36 estabelecimentos comerciais, principalmente lojas de colchões, lingerie, lustres, móveis, barbearias e roupas.

Para o chefe do Departamento de Fiscalização Geral, Antonio Carlos Muniz, a grande vantagem de manter o fechamento dos comércios é ter menos pessoas em circulação na cidade.

“O poder público já autorizou o funcionamento de estabelecimentos essenciais, mas é uma parcela pequena das pessoas que se deslocam em vias públicas”, disse.

Postagens relacionadas

Polícia reconstitui homicídio de engenheiro de Batatais

Luque

Deputados da região tomam posse

William Teodoro

RP já registra 238 casos de covid-19

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com