Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Guillermo del Toro elogia renascimento do cinema brasileiro: ‘Protagonista na conversa global’

Foto: Reprodução/Instagram
Por Alessandra dos Santos da Mata Campos

Em entrevista à revista Variety, o diretor Guillermo del Toro, comentou a estreia de Frankenstein na 49ª Mostra de São Paulo e fez elogios contundentes ao cinema brasileiro, destacando seu “constante renascimento” no cenário internacional

“Sempre houve uma vitalidade enorme, geração após geração de cineastas, e agora está encontrando novas vozes, novas formas de se conectar com o mundo sem perder suas raízes culturais únicas, e isso vem sendo cada vez mais reconhecido em todo o mundo”, disse o cineasta mexicano.

Guillermo falou ainda que o País está “recuperando um papel – está voltando a ser protagonista na conversa global sobre cinema”.

Mais nova adaptação do clássico de Mary Shelley, Frankenstein terá exibição limitada nos cinemas a partir de 23 de outubro. Produzido pela Netflix, o longa chegará ao streaming em 7 de novembro.

Postagens relacionadas

Em 2005, Courtney Love já alertava sobre Harvey Weinstein

Redação 1

Dony de Nuccio explica afastamento do ‘Jornal Hoje’ por motivo de saúde

Redação 1

Em novo trailer de ‘Capitã Marvel’, heroína encontra Nick Fury

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com