Por: Adalberto Luque
Um maçariqueiro, de 40 anos, morreu na tarde desta terça-feira (15), ao cair de uma plataforma, quando foi atacado por um enxame de abelhas. A fatalidade ocorreu na fábrica de ração da Citrosuco, Rodovia Carl Fischer, em Matão, a 100 km de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), Vinícios Baptista Crespo estava no auto de uma plataforma realizando serviços com um maçarico. Ele teria sido atacado por um enxame de abelhas e caiu de aproximadamente 6 metros de altura.
Um colega de trabalho da vítima, de 55 anos, que também foi picado pelas abelhas, colocou Crespo num carro e seguiu para o hospital Carlos Fernando Malzoni, em Taquaritinga. Ele tinha afundamento craniano e estava inconsciente quando chegou ao hospital.
De acordo com o B.O., a equipe médica constatou que ele estava em parada cardiorrespiratória e iniciou manobras de ressuscitação. Contudo, ele não respondeu às manobras. Os médicos constataram o óbito do rapaz.
Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara, cidade próxima a Matão. Depois foi trasladado para São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele seria velado e sepultado na tarde desta quarta-feira (16). A Polícia Civil aguarda os laudos dos peritos para dar sequência às investigações.
A empresa onde ocorreu o acidente se manifestou por nota. Informou que Crespo trabalhava para uma empresa terceirizada. “A Citrosuco segue prestando todo o suporte necessário à empresa compradora dos ativos e colabora integralmente com as autoridades competentes, fornecendo todas as informações para a apuração dos fatos. Reforçamos que a Citrosuco adota rigorosamente todas as normas e diretrizes de segurança aplicáveis em suas operações e segue comprometida com os mais elevados padrões de saúde, segurança e respeito à vida.”

