Tribuna Ribeirão
Saúde

Homem de 173 quilos tem cirurgia bariátrica garantida pela Justiça

Por Francisco Gonzaga, especial para a AE
Um homem que sofre de obesidade mórbida, pesando 173 kg, buscava que a Agemed, seu plano de saúde, arcasse com as despesas de uma cirurgia bariátrica. O pedido foi, por fim, atendido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) que também determinou a seu favor indenização de R$ 5 mil por danos morais.

O desembargador André Carvalho pontuou em sua decisão que ao plano de saúde “cabe indicar as doenças que serão cobertas por contrato, mas não o tratamento adequado”.

Além disso, pesou na decisão judicial o fato de que o homem sofre de obesidade mórbida há mais de 30 anos e de outras complicações derivadas desse quadro, “sem que os tratamentos médicos utilizados tivessem êxito”,

A Agemed declarou que a operadora ainda não foi intimada da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A empresa informou que a avaliação do caso “foi feita por profissional médico e seguiu diretriz estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”.

Postagens relacionadas

Fiocruz destaca número de pesquisas sobre potencial de canabinoides

William Teodoro

Brasil reforça vacinação em 16 municípios de fronteira

Redação 1

Influenza – Vacina é liberada para a população

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com