Tribuna Ribeirão
Região

Homem denunciado por esfaquear cão é absolvido

"Grandão" foi socorrido, mas não resisitiu e morreu (Reprodução)

O homem acusado de esfaquear um cachorro conhecido pelos moradores como “Grandão”, em março deste ano, no bairro Jardim Luiza, foi absolvido por decisão do juiz Luciano Franchini Lemes, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Franca.

Na ocasião, o suspeito foi identificado por moradores da rua Rubens Carboni, após supostamente ter ferido o animal com um canivete. O cachorro era descrito como dócil pela comunidade local. No entanto, ao analisar o caso, o magistrado entendeu que a natureza aparentemente tranquila do animal não é suficiente para descartar a possibilidade de comportamento agressivo.

“A velha questão de ser o animal conhecido como dócil, bonzinho e que não atacava ninguém (como disseram as testemunhas de acusação), convenhamos, em nada milita em desfavor do acusado, pois ainda que eventualmente dócil (mas há informes também em sentido contrário), sendo de grande porte e vivendo solto nas ruas, uma hora poderia atacar outrem, situação até comezinha no mundo atual, em que até tutores são mortos e ou feridos (por vezes de forma gravíssima), pelos seus próprios cães, tido com dóceis, inofensivos”, destacou o juiz, na sentença.

O texto da decisão também aponta que há indícios suficientes para considerar que o réu agiu em legítima defesa. Segundo o juiz, não há provas de que o acusado tenha atacado o animal de forma gratuita ou espontânea. O entendimento é de que o homem teria reagido a uma ameaça iminente representada pelo cachorro, que foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

 

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

 

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

 

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

CASO LARISSA: Pai e irmã de Nathalia prestam depoimento

Luque

Criança morre atropelada em rodovia da região

Luque

Polícia prende dois envolvidos na morte de vigia em Franca

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com