Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso em flagrante por furto, na noite deste sábado (11). Ele foi detido ao furtar componentes de ar condicionado no prédio do Ministério Público de São Paulo (MPSP) – Promotoria de Justiça, na rua Amazonas, 76, Jardim Boa Vista, Serrana, região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o homem, de 35 anos, desempregado e que vive em situação de rua naquela cidade, entrou no prédio do MPSP e começou a arrancar cabos e serpentinas de cobre dos aparelhos de ar condicionado instalados no local.
Ele foi preso em flagrante por policiais militares que passavam pelo local. O homem foi trazido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, ficando à disposição da Justiça.
O homem que vive em situação de rua foi solto em audiência de custódia. O juiz estabeleceu medidas cautelares, como comparecer bimestralmente em juízo para justificar suas atividades e manter o juizo informado dos endereços atuais, além de ser proibido de acessar e frequentar ambientes onde haja drogas, entre outras normas. Cumprindo as medidas cautelares, o homem vai responder por furto em liberdade.

