Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (4), por violência doméstica. Ele teria agredido sua companheira e uma enfermeira no interior da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Corporação foi acionada por pacientes e vigilantes da unidade de saúde, que presenciaram as agressões. Eles relataram que o homem entrou na UPA Sul, onde sua companheira estava e começou a agredir a mulher com socos no rosto.
Uma enfermeira tentou intervir, mas também acabou sendo atingida, de acordo com relatos, pelo agressor. O homem só teria sido contido por outro paciente, que o retirou da unidade de saúde.
Assim que a viatura chegou ao local, os agentes foram informados que o homem teria fugido, mas que ele mora nas proximidades da comunidade da Mangueira, naquela região. Viaturas da GCM foram até o local.
Em patrulhamento, localizaram o suspeito. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A mulher e a enfermeira não sofreram ferimentos graves e foram atendidas na unidade de saúde.
O homem foi preso em flagrante por violência doméstica. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça.
HIV positivo
Em outro caso, também nesta quinta-feira, a equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada para um caso de descumprimento de medida protetiva no Jardim Dr. Paulo Gomes Romeo, zona Oeste da cidade. Assim que chegaram ao local, a vítima confirmou a tentativa e disse que o homem fugiu, mas repassou suas características.
Ele foi localizado numa rua ao lado, a menos de 100 metros da casa da vítima, contrariando a medida protetiva. Ao ser abordado, ele resistiu à prisão. Disse ser soropositivo para HIV e passou a se mutilar e ameaçar os agentes da GCM com exposição ao sangue.
Ele foi imobilizado e algemado, dentro dos padrões previstos para estes casos. Levado para a DDM, foi preso e ficou à disposição da Justiça, para responder pelo descumprimento da medida protetiva, ameaça e resistência à prisão.

