Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na noite desta segunda-feira (5), após esfaquear outro. A tentativa de homicídio, motivada por ciúme, ocorreu na cidade de Luiz Antônio, região metropolitana de Ribeirão Preto.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Pronto-Socorro da cidade, onde um homem deu entrada com ferimento no tórax, aparentemente causado por uma faca. A vítima, ainda consciente, relatou que, após uma discussão, foi atingida por um golpe de faca desferido por outro homem, que fugiu logo após a agressão.
Populares socorreram o ferido e o levaram ao Pronto-Socorro, onde permaneceu sob cuidados médicos. Ele estava com a namorada, que confirmou que o autor do crime seria seu ex-companheiro, e que o motivo da agressão teria sido ciúmes.
Com base nas informações, a equipe localizou o suspeito em uma praça pública. Durante a abordagem, ele apresentava sinais de embriaguez e uso de drogas. O homem confessou ter esfaqueado a vítima e indicou o local onde havia escondido a faca, que foi apreendida.
O agressor, que já possui antecedentes criminais e medida cautelar, recebeu voz de prisão por de tentativa de homicídio. Depois foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Rosa de Viterbo, onde foi autuado em flagrante e preso na cadeia da delegacia, ficando à disposição da Justiça.
A vítima precisou ser transferida em estado gravíssimo para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE) em Ribeirão Preto. Seu estado de saúde não foi atualizado.

