Por: Adalberto Luque
Um homem de 54 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (26), após furtar duas lojas em um shopping center. Os crimes ocorreram no centro de compras localizado na Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o desempregado Victor Luís Trochinski teria levado mercadorias avaliadas em R$ 1.014,25 de uma papelaria e R$ 547,80 de uma loja de bijuterias. O gerente do segundo estabelecimento furtado foi quem conteve o homem até a chegada da Polícia Militar.
Ele foi surpreendido levando duas mochilas e alicates da loja. Além disso, tinha diversos itens, a maioria de material escolar, que já havia furtado da papelaria. Assim que os policiais chegaram ao local, o homem teria confessado espontaneamente, de acordo com o BO.
Todos os itens furtados foram levados com o detido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Representantes das duas lojas também acompanharam o flagrante.
O delegado determinou a prisão do suspeito, que vai responder por furto. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça. Os objetos furtados foram devolvidos aos representantes das lojas.

