Dois colecionadores de armas morreram na madrugada desta quinta-feira (19), após um disparo acidental seguido de suicídio em um sítio na zona rural de Santo Antônio da Alegria (SP). O caso foi registrado como homicídio culposo e suicídio consumado.
Segundo a Polícia Civil, Gustavo Fornazari Fernandes, de 42 anos, atirou acidentalmente no amigo Gabriel Amaral Santos, de 38, ao manusear uma pistola dentro da cozinha da propriedade da família. Ambos eram CACs, colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, e estavam consumindo bebidas alcoólicas no momento do incidente.
Um terceiro amigo, que chegou ao local por volta das 23h, relatou que os dois manuseavam armas enquanto conversavam e bebiam. Gustavo acreditava que a pistola estivesse descarregada, mas ao manipulá-la, acabou atingindo Gabriel no tórax. A vítima morreu na hora.
Ainda conforme o relato da testemunha, Gustavo entrou em estado de choque ao perceber o que havia feito. O amigo tentou intervir, retirou a arma dele e a escondeu em um freezer fora da casa, saindo em seguida para buscar ajuda. Ao retornar, encontrou Gustavo baleado, caído sobre o corpo do amigo. A suspeita é de que ele tenha atirado contra si com a arma de Gabriel.
Gustavo ainda foi socorrido com vida por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. As armas envolvidas e os celulares dos dois foram apreendidos para investigação. A Polícia Civil de Santo Antônio da Alegria apura as circunstâncias do caso.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão