Um homem morreu após reagir à prisão no final da tarde desta segunda-feira (15). Ele e outro homem são suspeitos de fazer uma família refém e roubar os bens e o carro na cidade de Guaranésia, no sul de Minas Gerais, a 150 km de Ribeirão Preto.
Depois do crime, os dois homens, ambos de 19 anos, fugiram em direção a Ribeirão Preto no VW Jetta preto roubado da família. Na altura de Brodowski, uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na Rodovia Cândido Portinari (SP-334), deu ordem de parada.
A dupla, todavia, desobedeceu e fugiu. Iniciou-se uma perseguição que entrou pelas ruas de Ribeirão Preto, acompanhada por várias viaturas do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Na Avenida Costa e Silva, no Tanquinho, zona Norte da cidade, o condutor do carro roubado bateu em uma caminhonete.
Ele teria descido empunhando uma arma e acabou baleado. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O outro ocupante do carro não ofereceu resistência e foi preso sem ferimentos.
Levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, foi preso em flagrante por roubo a residência. No Boletim de Ocorrência (B.O.) constaram também homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, apreensão e entrega de veículo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

