Por: Adalberto Luque –
Um homem de 25 anos morreu, na noite desta segunda-feira, 27 de outubro, após supostamente se envolver em uma briga. O homicídio foi registrado na avenida Aléssio Mazer, Jardim Santa Marta, em Sertãozinho, região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), uma viatura seguia pela avenida quando um homem se aproximou pedindo socorro, dizendo que havia uma pessoa caída no chão. Ele disse que estava levando um amigo, ferido com uma facada, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de moto.
Contudo, a vítima, que estava na garupa, teria desmaiado e os dois caíram da moto. Os policiais encontraram Leonardo Fernando Henrique Costa Gomes perdendo muito sangue, mas sem sinais vitais. Acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os socorristas apenas constataram o óbito.
Segundo o BO, uma testemunha relatou que a vítima disse que iria resolver algo e voltava para conversar. Percebeu que os ânimos dos homens com quem Leonardo foi conversar estavam alterados e começou uma briga generalizada “entre a molecada do bairro”, conforme narrou.
O local da briga e onde a vítima caiu da moto que tentava socorrê-lo foram preservados para o trabalho de perícia. Testemunhas indicam que os dois homens envolvidos na briga seriam amigos da vítima.
Os policiais foram até o local indicado como residência, apontado como autor da facada que matou Leonardo, mas ele não foi encontrado. A irmã da vítima confirmou que os envolvidos eram todos amigos e não tem ideia do que teria motivado o crime.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Sertãozinho. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os homens que brigaram e mataram Leonardo. Depois do trabalho de perícia, seu corpo seguiu para o Instituto Médico Legal.

