Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Morre de Covid, aos 50, o professor Zaiden Geraige Neto

O campo jurídico, o meio acadêmico, especialmente o curso de graduação em Direito e o Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Unaerp, e, sobretudo, seus familiares e amigos perderam hoje o estimado e respeitado advogado e professor Zaiden Geraige Neto.

Morreu nesta terça-feira (2), em São Paulo, aos 50 anos de idade, o advogado e professor doutor professor Zaiden Geraige Neto. Zaiden estava na Capital, internado para tratamento de Covid. Filho do ex-prefeito, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, em Barretos, Mélek Zaiden Geraige (já falecido) e de Ana Rosa Meinberg Geraige, o professor Zaiden era casado com Ana Paula Jerônimo Geraige.

Formado em Direito pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre e doutor também em Direito pela mesma Instituição, Zaiden Geraige deixa um currículo vasto, com intensa produção tanto no campo profissional, quanto acadêmico. Autor e coautor de dezenas de artigos e capítulos de livros publicados e de centenas de pareceres, arbitragens e consultorias, deixa em seu legado também oito livros editados entre 2000 e 2011, incluindo títulos referenciais como Ação Rescisória – o lento caminhar do direito escrito comparado às rápidas transformações das sociedades contemporâneas e O Princípio da Inafastabilidade do Controle Jurisdicional. Versátil e letrado, foi também compositor e autor de Hold´em Místico, obra finalista no Prêmio Jabuti de 2012.

Zaiden teve uma intensa atuação profissional como advogado, assessor e consultor jurídico e também como conselheiro da Fundação PIO XII – Hospital de Câncer de Barretos/SP. Naquela cidade tinha seu escritório, Geraige Advogados Associados, e mantinha sólidos laços e incansável atuação nos meios profissional, cultural e literário. Tanto que recebeu título de Cidadão Emérito de Barretos, em 2016, homenagem a barretenses com projeção nacional e internacional que se “tornam orgulho da cidade”. Também em Barretos, foi Secretário Municipal de Negócios Jurídicos no período de 2005 a 2008.

Sempre em busca de conhecimento e especialização, no currículo do professor também se destacam créditos concluídos na Harvard Extension School (Cambridge/Massachussets/EUA): Law and Philosophy, em International Human Rights, com os professores Christopher Taggart e Diana Buttu, respectivamente; A Constitutional Convention e The Human Rights of Children and Youth as Citizens, Migrants, and Refugees, com os professores Jacqueline Bhabha e Stacy Hannell (teaching assistant). Também na cidade de Cambridge/Massachussets/EUA, fez o curso de Legal Studies na New England School of English (NESE), abordando parte do sistema jurídico dos Estados Unidos da América do Norte. Em 2018, concluiu o Cours de Civilisation Française de la Sourbonne, pela Fondation Robert de Sorbon, na França. E, por sua atuação na Fundação Pio XII e no Hospital do Câncer cursou um MBA executivo em Gestão Hospitalar pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (2007).

Unaerp emite nota de pesar

Em nota, alunos, professores colegas, coordenação de graduação e pós-graduação em Direito; a direção e a Reitoria da Unaerp, emitiram nota lamentando “profundamente a inestimável perda”.

Postagens relacionadas

Vereadora petista pode ser cassada

Redação 10

Preso falsificador que “transformava” chips de celular em cartão de crédito

Redação

Governo federal adia aplicação do novo RG

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com