Vítima foi atingida na noite de segunda-feira (3); Motorista bateu carro em poste ao fugir e disse ter misturado álcool e remédio controlado
Um idoso, de 70 anos, morreu depois de ser atropelado por um carro na contramão, na noite de segunda-feira (3) na Rua Mogi Guaçu, no Jardim Salgado Filho, em Ribeirão Preto (SP). O motorista do veículo, de 45 anos, foi preso após deixar o local na Rua Mogi das Cruzes e bater em um poste no mesmo bairro. Ele disse à polícia ter ingerido bebida alcoólica e medicamento controlado.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, identificada como Edson de Paula, morreu no local do acidente. O motorista declarou à PM (Polícia Militar) ter ingerido uma lata de cerveja e um comprimido de remédio de uso controlado antes do atropelamento. O teste do bafômetro apontou 0,24 miligrama de álcool por litro de ar e um médico identificou sinais de embriaguez medicamentosa no condutor, por meio de exame clínico.
O carro, um Hyundai Tucson preto, foi apreendido. E o caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) como flagrante de homicídio na condução de veículo automotor e localização e apreensão de veículo.

