Tribuna Ribeirão
Polícia

Incidente em arena de beach tennis é investigado

Delegacia de Bonfim Paulista já iniciou diligências para apurar se ocorreu algum tipo de crime no desabamento que resultou em nove feridos

Delegado que apura o caso pretende ouvir os responsáveis pelo local, pelo evento e pela montagem da estrutura, que caiu com a intensidade do temporal no final de semana (Foto: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil tem realizado diversas diligências para apurar se houve ou não crime no desabamento da cobertura de uma arena de beach tennis, em Bonfim Paulista, zona Sul de Ribeirão Preto. O incidente ocorreu no sábado, 18 de outubro, e deixou nove pessoas feridas — duas delas tiveram que passar por cirurgia.

Segundo o delegado do 7º Distrito Policial (DP), Ariovaldo Torrieri Júnior, inicialmente o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO) na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Depois, foi direcionado ao DP responsável por Bonfim Paulista.

Foi solicitada a perícia pela Polícia Técnico-Científica. “Esse exame pericial demora um tempo para ficar pronto. Aguardamos a conclusão do laudo. Concomitantemente, pedimos que sejam iniciadas diligências visando à identificação e oitiva dos responsáveis pelo local, pelo evento e pela montagem desses equipamentos”, adiantou Torrieri Júnior.

O delegado pretende ouvir todos os envolvidos. Também quer saber, junto ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura, se a documentação para realização do evento estava em ordem.

“Feitas as diligências iniciais, terei condições de identificar se houve algum tipo de irregularidade, se essa irregularidade pode, eventualmente, caracterizar algum tipo de crime e, se caracterizar, se esse crime é de natureza dolosa ou culposa”, acrescentou o delegado. Segundo ele, antes da realização de todas as diligências iniciais, não há como estabelecer que tipo de incidente ocorreu.

Entenda o caso

Uma arena para a realização do Sand Series Ribeirão Preto, torneio mundial de beach tennis, foi montada para receber o evento. A estrutura foi instalada na rua Padre Modesto Numes, Quintas de São José, em Bonfim Paulista.

Com o temporal que atingiu a cidade no início da tarde, registrando ventos com mais de 65 km/h, a cobertura da arena desabou e atingiu algumas pessoas. Cenas do desabamento viralizaram nas redes sociais. As imagens também mostraram várias viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.

O empresário Fabiano Palari, de Orlândia, teve traumatismo craniano, passou por cirurgia, mas já recebeu alta (Foto: Divulgação)

Ao todo, nove pessoas se feriram e foram levadas para um hospital particular, próximo à arena de beach tennis. Entre os feridos, sete foram liberados no mesmo dia. Dois seguiram internados. Um deles, o empresário de Orlândia, Fabiano Palari, de 44 anos, teve traumatismo craniano e, de acordo com a assessoria de imprensa do evento, passou por cirurgia que foi considerada um sucesso, recebendo alta na segunda-feira (20/10).

Uma mulher de 33 anos passou por duas cirurgias, mas também recebeu alta. Não houve feridos graves. A Polícia Civil pretende saber se houve falha na montagem, se os organizadores ignoraram os alertas de temporal no momento do desabamento e se houve algum tipo de negligência. As investigações prosseguem.

Postagens relacionadas

Homem é preso com pasta base de cocaína

Redação 1

Polícia prende foragido que tentou matar a ex-namorada em Barretos

Redação 1

GAECO e PM realizam ação contra PCC na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com