Tribuna Ribeirão
Esportes

Infectado com covid-19, Felipe Borges é 3ª baixa do Brasil no Mundial de Handebol

WANDER ROBERTO/PHOTO&GRAFIA

A menos de um dia da es­treia contra a Espanha, o Bra­sil ganhou mais um desfalque para o Mundial de Handebol Masculino, que está sendo disputado no Egito. Nesta quinta-feira, a Confedera­ção Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou que o pon­ta esquerda Felipe Borges tes­tou positivo para a covid-19 ao desembarcar no Cairo, na última quarta.

O jogador é a terceira bai­xa na seleção brasileira para o Mundial. Casos positivos do novo coronavírus já ha­viam retirado da competição o goleiro Leonardo Terçariol e o lateral-esquerdo Thiagus Petrus. Cinco membros da comissão técnica, incluindo o técnico Marcus Tatá, tam­bém foram infectados pela covid-19 nos últimos dias.

Felipe Borges é um dos jo­gadores mais experientes do Brasil, com seis Mundiais no currículo, além de ter dispu­tado os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Sem ele, o Brasil só conta com Cleber de Andrade para a posição da ponta esquerda. A CBHb ainda vai anunciar um suplente para a vaga.

“A Confederação Brasi­leira de Handebol (CBHb) informa que um novo resul­tado positivo para Covid-19 foi detectado na delegação brasileira, após a realização de testes PCR, na chegada da delegação brasileira ao Egito para participar no 27.º Cam­peonato Mundial de Han­debol Masculino. O ponta esquerda Felipe Borges está assintomático, cumprindo todos os protocolos esta­belecidos pela organização do Campeonato Mundial. O atleta também está rece­bendo acompanhamento diário do médico da CBHb, Alexandre Paiva. A CBHb está dando todo o suporte ao atleta e ao grupo que faz sua primeira partida na competi­ção nesta sexta-feira (15/jan). Em breve a CBHb divulgará mais informações”, divulgou a entidade nas redes sociais.

A seleção brasileira fez a sua preparação na cidade portuguesa de Rio Maior, iso­lada em uma bolha no centro de treinamento que tem par­ceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os brasilei­ros embarcariam para o Egi­to na última sexta-feira, mas os casos positivos alteraram a programação. Nos últimos dias, o time fez apenas trei­nos individuais para evitar espalhar o vírus na equipe.

Outras seleções também estão sofrendo com casos de covid-19. República Tcheca e Estados Unidos tiveram de desistir do Mundial e foram substituídas de última hora por Macedônia e Suíça.

Postagens relacionadas

Botafogo confirma mais dois casos de coronavírus no elenco

William Teodoro

São Paulo anuncia volta de Alexandre Pato para sua terceira passagem

William Teodoro

Jeferson quer aprender com mais experientes do Comercial em 1ª passagem por São Paulo 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com