Tribuna Ribeirão
Geral

INSS pode suspender até 85 mil benefícios

Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano (Marcello Casal JrAgência Brasil)

Cerca de 85 mil segura­dos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que re­cebem o benefício por inca­pacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem ter o benefício suspenso até esta quinta-feira, 11 de novem­bro. Eles foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazerem perícia médica a fim de verificar pos­síveis irregularidades.

Em 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segu­rados para agendarem perícia médica até 11 de novembro. Segundo o órgão, até agora somente 10.397 marcaram o exame, com 85.191 passíveis de perderem o auxílio de in­capacidade temporária.

A relação completa dos convocados pode ser con­sultada no Diário Oficial da União (DOU). Desde julho, o órgão está enviando cartas a 170 mil segurados. As pe­rícias começaram em agosto. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento.

De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notifica­ção, mas não marcaram a pe­rícia médica. O exame pode ser marcado de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet.

O beneficiário deve levar os seguintes documentos no dia da perícia: carteira de iden­tidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médi­cos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

VEJA TAMBÉM

Idosos de São Simão querem voltar ao Centro de Convivência

Pedro Ferro

Procedimentos estéticos na berlinda

Pedro Ferro

Como se prevenir de doenças no carnaval

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com