Tribuna Ribeirão
Cultura

Instalação sensorial “Siga Flutuando” chega ao POW Festival com uma experiência única de arte e inclusão

“Siga Flutuando” é criação do artista visual Felipe Yung, conhecido como Flip, um dos maiores nomes da cena urbana ( Divulgação)

Nos dias 6 e 7 de dezembro de 2025, a arte contemporânea brasileira vai ganhar novas dimensões quando o POW Festival 2025 receber a monumental instalação “Siga Flutuando”, criação do artista visual Felipe Yung, o Flip, um dos nomes mais celebrados da cena urbana nacional. A obra, que tem viajado por importantes festivais do país, une impacto visual, emoção e uma envolvente mensagem de inclusão e empatia.

Inspirada na vivência pessoal de Flip como pai de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a instalação propõe uma reflexão sensorial sobre a diversidade e a convivência entre as diferenças. A experiência, lúdica, imersiva e hipnótica, convida o público a literalmente flutuar, tocar e interagir com uma gigantesca água-viva inflável de oito metros de altura, equipada com luzes de LED e sons que simulam o fundo do mar.

“É uma obra que ultrapassa o campo estético, provoca, acolhe e transforma. A ideia é criar um espaço de imersão onde o público sinta, perceba e reflita”, afirma Rodrigo Carlomagno, Head dos Projetos Institucionais do Instituto SEB, promotor do evento.

Com mais de 30 anos de carreira, Felipe Yung é um dos principais representantes da arte urbana brasileira, com obras que já circularam de São Paulo ao Japão e Oriente Médio. Reconhecido por sua estética vibrante e experimental, o artista mistura grafite, caligrafia e instalações multimídia em trabalhos que dialogam com o público dentro e fora das galerias. Sua icônica água-viva, presente em murais, exposições e performances, simboliza o movimento incessante da vida e da criação artística.

No POW Festival 2025, a instalação “Siga Flutuando” reforça a proposta do evento de transformar Ribeirão Preto em um dos grandes polos criativos do país. Idealizado pelo Instituto SEB e com curadoria da Zupi Live (a mesma responsável pelo Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina), o POW conecta arte, tecnologia, gastronomia, música e cultura digital em dois dias de experiências gratuitas e interativas.

Postagens relacionadas

Conceição Evaristo estará na FIL nesta quinta-feira (26)

Redação 1

Sessão pipoca – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Indígenas é tema de exposição fotográfica no SESI RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com