Tribuna Ribeirão
Cultura

Instituto apresenta live com quarteto e fagote

DIVULGAÇÃO

A Instituição Aparecido Sa­vegnago promove nesta quarta­-feira, 30 de março, às 19 horas, a segunda live da temporada 2022 do Circuito Cultural e Ar­tístico, desta vez com o show do Quarteto da Orquestra Sinfôni­ca de Ribeirão Preto e Denise Guedes (fagote). A apresen­tação será aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da IAS. O evento ocorre no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho.

A finalidade do circuito é promover uma série de con­certos gratuitos com artistas reconhecidos nacional e inter­nacionalmente para recitais no auditório. Ainda por conta da pandemia, além da presença do público no local, o forma­to de live segue mantido para aqueles que preferirem acom­panhar a apresentação de casa.

De acordo com o diretor artístico do Circuito, Lucas Galon, a programação dará ênfase aos repertórios clás­sico e instrumental, além de manifestações da canção po­pular. O quarteto da Osrp, formado por Hugo Querino (violino), Luciano Borges (violino), Guilherme de Car­valho (viola) e Tiago Giroto (violoncelo), é conhecido e já consagrado pelo traba­lho consistente ao longo dos anos, pela importante difu­são da música clássica.

Todos os músicos são pro­fissionais da Orquestra Sin­fônica de Ribeirão Preto e possuem longa trajetória pro­fissional. O repertório apre­sentado pelo quarteto traz desde clássicos de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e Heitor Villa-Lobos (1887- 1959) às peças de maior apelo popular, como Chiquinha Gonzaga (1847-1935) e Astor Piazzolla (1921-1992), compo­sitor de tango argentino.

Sobre a IAS
Com 13 anos, a Institui­ção Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comu­nidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do proje­to, mais de três mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabai­xo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dan­ça (balé e jazz), ética e cidada­nia e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realiza­do por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no me­canismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, Governo Federal, via Secretaria Espe­cial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocí­nio das empresas Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilec­ta (ouro); – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Ele­trofrio, Fast e Mili (prata); e Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa (bronze).

Postagens relacionadas

Virazóm traz Maria Rita para Ribeirão Preto (SP) em maio com show que celebra clássicos do samba

William Teodoro

Clube debate obra de Clarice Lispector

Redação 1

Owen Wilson não conhece a própria filha de 3 anos, alega a mãe da criança

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com