Tribuna Ribeirão
Mundo

Investigado por envenenar esposa com chumbinho, afirma ter sido envenenado

Ele teria ingerido chumbinho voluntariamente para alegar ser também uma vítima e confundir as autoridades (Morgan County Sheriffs Ofice)

Brian Mann, de 36 anos, está preso sob acusação de tentativa de homicídio após adulterar medicamentos da esposa com chumbo. Nova alegação tenta apontá-lo também como vítima, mas exames indicam envenenamento proposital.

Um quiroprata norte-americano é investigado pela polícia do estado do Alabama sob a acusação de tentativa de homicídio qualificado, após supostamente tentar matar a esposa envenenada com chumbinho. O caso, que chocou o país, ganhou um novo desdobramento nesta semana: o próprio suspeito alegou ter sido vítima da mesma substância tóxica. Segundo autoridades locais, no entanto, os exames apontam que ele teria ingerido o metal pesado de forma deliberada, numa tentativa de despistar a investigação.

O acusado, identificado como Brian Mann, de 36 anos, teria colocado chumbinho em cápsulas de suplementos vitamínicos que fornecia à esposa, Hannah Pettey, de 25 anos. A jovem começou a tomar os comprimidos em 2021, durante um processo de divórcio litigioso entre os dois. Pouco tempo depois, ela passou mal e ficou internada por cerca de dois meses. A perícia confirmou altos níveis de chumbinho em seu organismo.

De acordo com o depoimento de uma testemunha, Mann obteve o chumbinho em uma obra onde estava instalando isolamento em paredes de consultório. O material restante teria sido deixado sob a posse dele.

Antes de ser detido, Mann procurou atendimento médico e pediu, de forma incomum, um exame de raio-X. Segundo relatou à equipe do hospital, ele achava ter “algo no estômago, possivelmente chumbinho”. Um novo exame foi feito e confirmou a presença do metal no cólon do paciente, mas os médicos apontaram que a substância parecia ter sido ingerida recentemente.

A polícia de Morgan County, que comanda as investigações, afirmou em nota que suspeita de “uma tentativa de manipulação do inquérito”, acreditando que Mann “teria ingerido chumbinho voluntariamente para alegar ser também uma vítima e confundir as autoridades”.

Ainda de acordo com a investigação, buscas realizadas na residência do casal não identificaram qualquer fonte de contaminação ambiental que justificasse a versão apresentada pela defesa do acusado.

O caso segue sob apuração da promotoria do Alabama, e Brian Mann permanece detido à disposição da Justiça.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

Postagens relacionadas

Lula conversa com Alberto Fernández e manifesta ‘preocupação com Bolívia’

Redação 1

Países se mobilizam contra exportação de animais vivos

Redação 1

Papa aprova união civil homoafetiva

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com