Lateral-esquerdo não terá contrato renovado para 2026
Por Hugo Luque
Jean Victor encerrou oficialmente sua passagem pelo Botafogo nesta terça-feira (25) com uma homenagem da diretoria. Em uma publicação nas redes sociais, o Pantera confirmou que o lateral-esquerdo não vai permanecer na equipe em 2026.
Aos 31 anos, Jean Victor tem contrato com o Tricolor até o próximo domingo, dia 30. É o atleta do atual plantel há mais tempo no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
“A Botafogo Futebol SA prestou nesta terça-feira (25) uma homenagem para o lateral esquerdo Jean Victor, que não seguirá no Tricolor para a próxima temporada. Ele recebeu uma placa em forma de gratidão pelo comprometimento e profissionalismo demonstrados durante as quatro temporadas atuando pelo Pantera”, publicou o clube nas redes sociais.
Jean Victor foi contratado no final de 2021 e rapidamente se tornou peça importante na equipe. Sob comando de Paulo Baier, conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022, sua primeira temporada completa.
Ao longo do período em Ribeirão Preto, o lateral alternou momentos de titularidade e reserva, com algumas lesões no caminho, mas sempre se mostrou um líder no vestiário. Por isso, foi diversas vezes capitão.
“Muito obrigado pela homenagem, Botafogo. Estará sempre em nossos corações. Foi um ciclo que guardarei com muito carinho e seguirei na torcida pelo sucesso do clube. Orgulho de Ribeirão”, respondeu o homenageado na publicação.
O jogador se despede do Botafogo com 139 partidas disputadas, dez gols marcados e 16 assistências distribuídas. Ele também participou das melhores campanhas do Pantera na Copa do Brasil, quando o time chegou à terceira fase.
Neste ano, Jean perdeu espaço para Gabriel Risso e atuou 20 vezes. Na maioria delas, saiu do banco de reservas. Com o fim do contrato do lateral, o zagueiro Ericson passa a ser o jogador com mais tempo de casa – foi contratado em fevereiro de 2022.

