Goleiro sofreu duas graves lesões no joelho consecutivas e revelou bastidores da volta
O movimentado 2 a 2 entre Comercial e Inter de Limeira, na última segunda-feira (11), pela Copa Paulista, foi especial para o goleiro Jeferson. Aos 33 anos, o jogador fez sua terceira partida com a camisa do Bafo, mesmo no clube desde 2023.
Isso porque o arqueiro rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho duas vezes seguidas, em 2023 e 2024, e ficou longe dos gramados por dois anos. No empate com o Leão da Paulista, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, Jeferson voltou entrou em campo como titular e celebrou a volta por cima.
“Momento único. Talvez um dos melhores da minha carreira, depois do período complicado que passei. Toda a superação, tudo o que aconteceu foi muito válido pela noite da reestreia. Estou muito feliz em poder ajudar o Comercial”, comemorou o goleiro, que detalhou os bastidores do retorno.
“Uns três, quatro dias antes o professor já tinha me falado e aí já começou a ansiedade para desempenhar meu papel. Até então tinha algumas incertezas, dúvidas, medos por tudo que aconteceu.”
Nas rodadas anteriores, Jeferson ocupou o banco de reservas enquanto João Lucas defendia a meta. Com o Leão do Norte já classificado, surgiu a oportunidade, e o camisa 1 espera ter deixado uma boa impressão.
“É uma briga saudável e quem tem a ganhar é o Comercial. Já estava preparado há alguns meses antes e por opção do Roberval. A gente respeita, o João vem jogando”, completou.
O Comercial volta a campo neste sábado, às 15h, fora de casa, contra o União São João, para tentar confirmar a liderança do Grupo 2 no fim da primeira fase da Copa Paulista.

