Tribuna Ribeirão
Esportes

Joia boliviana Miguelito assina contrato com Santos: ‘Não vejo a hora de jogar’

PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO/SANTOS FC

Um dia após completar 18 anos, o meia Miguel Terceros, enfim, assinou seu primei­ro contrato profissional com o Santos. Miguelito, como o jovem boliviano gosta de ser chamado, fechou com o novo clube até abril de 2027 e deve ganhar experiência no time sub-20. No aguardo da aber­tura da janela internacional, o reforço não vê a hora de vestir o uniforme e entrar em campo.

“Estou muito feliz! Esta­va ansioso pelo tempo que passei aqui antes de assinar o contrato, mas estou muito contente pelo carinho que o clube me deu. Vou tentar aproveitar ao máximo e cur­tir, porque é um dos clubes mais conhecidos do mundo e fico feliz por permanecer aqui”, afirma o reforço, ape­lidado de Messi boliviano e que estava “escondido” no clube para evitar o forte assé­dio europeu.

Miguelito chegou ao San­tos em 2018 e desde então vem recebendo tratamento de craque. Com pré-contrato desde o ano passado, preci­sou esperar a maioridade para assinar o primeiro vínculo.
Ele está tão empolgado para defender o Santos que levou os pais para conhecer a Vila Belmiro e o Memorial das Conquistas nesta terça-feira. “Só de estar aqui, pisando no campo, já é muito bom para mim. Mas já queria estar com a roupa de jogo para poder ser feliz dentro de campo, ajudar o time e demonstrar meu ta­lento, tudo o que aprendi nes­se tempo aqui.”

Fã de Pelé e de Neymar, o jovem se mostra ambicioso e se define um meia habilidoso. O time profissional ainda ca­rece de um verdadeiro camisa 10, mas Miguelito terá de pro­var no time de base que pode ser este jogador no futuro.

“O jogo do Santos é sem­pre para frente, pegar a bola, sair driblando e tentar fazer o gol”, ressalta. “Eu gosto de jogar pelo meio, pegar a bola e arrastar pra frente, ajudar os atacantes e também fazer gols, dar assistências. Meu jogo é em conjunto, gosto de ajudar a fazer o time jogar e sempre para a frente. Pegar a bola, sair driblando, fazer gols, essa é minha caracterís­tica”, lista suas características.

“Você percebe que o Mi­guel, além de ter um futebol de suma qualidade, é um ra­paz do bem, com a cabeça centrada. Ele tem uma cria­ção boa e nesse tempo aqui sempre mostrou que, além de ser um excelente jogador, também é uma boníssima pessoa. Esperamos um futuro grande para ele. Como sem­pre falo, o que o Santos cobra de seus atletas é garra, esfor­ço e determinação. Os resul­tados e a evolução dele serão consequência disso. É isso que a gente espera de todos que fazem parte da família do Santos”, elogia o presidente Andres Rueda.

Postagens relacionadas

MP da Espanha pede manutenção da prisão preventiva de Daniel Alves

William Teodoro

Prefeitura de RP cria Comitê Organizador Local para realização dos Jogos da Juventude 2023

William Teodoro

Adalberto Baptista defende planejamento do Botafogo em 2024: ‘Muito bem feito’ 

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com