Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Jornalista brasileira consegue entrevista exclusiva com o criador da ‘Dança do Caixão’

Agentes funerários de Gana que criaram a dança com caixão - Reprodução YouTube

Marina Machado, apresentadora e repórter, lança novo canal no YouTube (“Marina Machado Jornalista”) e arrebenta com entrevista com Benjamin Aidoo, líder dos agentes funerários da ‘dança dos caixões’

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Marina Machado – Foto: Vivi Sodré

A jornalista Marina Machado acaba de lançar seu segundo canal no YouTube, para falar sobre saúde, e estreou em grande estilo: conseguiu um ‘furo de reportagem’, ao entrevistar Benjamin Aidoo, criador e líder do grupo que faz a “dança dos caixões”, em Gana, na África, e que viralizou no mundo, com um meme ligado às mortes pelo coronavírus.

Marina – também conhecida como “curinga” da Band, por causa da sua versatilidade, após o canal “Palavras Cruzadas Oficial”, em que dá dicas de livros – também está prestes a voltar da licença-maternidade para a reportagem do “Jornal da Band”.

O foco do canal “Marina Machado Jornalista”, desde o lançamento, tem sido os efeitos da quarentena na saúde física e mental, mas com humor, “uma forma de aliviar os momentos mais difíceis”, afirma. A entrevista, transmitida direto de Gana, é a primeira ao vivo para o Brasil.

Aidoo está em lockdown (confinamento) na cidade de Acra, em Gana e tem dificuldades tecnológicas para falar com o mundo exterior. A live conta também com uma conexão com o agente do grupo, que fala de Nairóbi no Quênia. Durante a transmissão o público pode fazer perguntas para o mais famoso agente funerário do mundo.

Repercussão

“A transmissão foi muito curiosa e foi a primeira live que ele fez no mundo. Ele não tinha sinal de celular e precisou de dinheiro pra comprar um aparelho pra fazer essa live”, afirmou ao Tribuna Ribeirão, a jornalista Marina Machado, na manhã desta sexta-feira. “O que se percebe é que eles não tem noção da proporção que a ideia tomou no mundo”, diz Marina.

“Ele é uma pessoa muito simples. Pra se ter uma ideia, ele trocou de roupa, colocando o uniforme, ao vivo”, diz a jornalista. Na live, Aidoo manda um recado importante para o mundo: “por favor, fiquem em casa ou vocês vão acabar me encontrando”.

De Gana para o Mundo

A repercussão do meme de um enterro com alegria e dança, criado por Benjamin Aidoo, vai fazer com que seu ‘modelo’ de homenagem fúnebre ultrapasse as fronteiras da África. O grupo já está com agenda de enterros em outros países… Chile, Argentina e Espanha, por exemplo. E eles nunca tinham saído de Gana.

 

Postagens relacionadas

Polícia prende suspeito de matar dono de haras

Luque

Larga Brasa

William Teodoro

Comercial contrata centroavante para Copa Paulista

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com