Tribuna Ribeirão
Polícia

Júri condena homem a 37 anos pela morte de PM na região

Condenado integrou grupo que recebeu incumbência de executar policiais militares para vingar integrantes de facção criminosa

O sargento Adriano Simões da Silva estava de folga quando foi assassinado com 18 tiros por grupo de 10 homens (Foto: Reprodução)

Por: Adalberto Luque

O Tribunal do Júri realizado no Fórum de Araraquara (distante 80 km de Ribeirão Preto), condenou um homem a 37 anos de prisão pela execução de um policial militar. O crime ocorreu no dia 15 de setembro de 2012, no Parque São Paulo, em Araraquara.

A sentença foi anunciada na terça-feira (16), após a conclusão dos jurados de que houve homicídio triplamente qualificado. O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra 10 homens.

De acordo com a denúncia, a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) havia determinado a execução sumária de policiais militares, como forma de retaliação à morte de integrantes da organização criminosa em confrontos com policiais militares.

De acordo com o processo que correu na Justiça. no dia do crime o sargento Adriano Simões da Silva estava de folga e saia de um trabalho de segurança que prestava a um estabelecimento comercial. O policial foi atingido por 18 disparos e morreu no local.

As investigações apontaram que 10 homens participaram do crime e os outros nove já haviam sido condenados. Elton Luiz Iane Esteves tinha sido absolvido em julgamento anterior, mas o MPSP recorreu e conseguiu anular o julgamento, sendo designado novo júri, que decidiu pela condenação.

O homem foi condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de meio cruel), porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A pena foi definida em 37 anos de prisão em regime fechado. Ele está preso na penitenciária federal de segurança máxima de Porto Velho (RO).

Postagens relacionadas

Polícia recupera tablets furtados de escola em Jardinópolis

Luque

Ataque destrói empresa de equipamentos odontológicos na Vila Albertina

Redação

Ciclista atrapalhado é preso por tráfico na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com