Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Nitrato na água
O Mapa da Água detectou possibilidade de um poço de Ribei­rão Preto estar fornecendo produto com o poluente nitrato, que pode ser cancerígeno. A Secretaria Municipal de Água e Esgoto (Saerp) informa que foram revisados todos os laudos entregues pela pasta à Vigilância Sanitária, das análises realizadas na água bruta nos pontos de captação, no período de 2018 a 2020. Nesta revisão não foi constatado resultado de nitrato acima de 10 mg/ml, valor máximo permitido pela legislação vigente.

Saerp
Em nota, a Saerp diz que “como não foi identificado o resul­tado de análise alterado para nitrato na água fornecida pela Saerp no período citado, procedeu-se à verificação das in­formações inseridas no Sisagua (Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano) pe­las SACs (Soluções Alternativas Coletivas), sendo constatada falha na transcrição de dados, comprovada através do laudo emitido pelo Laboratório, o que acreditamos que tenha sido utilizado para compor o Mapa da Água divulgado”.

Bebidas
“Importante esclarecer que após a veiculação da imprensa sobre os dados da qualidade da água de Ribeirão Preto, divul­gados no site Repórter Brasil, a Saerp realizou levantamento de todos os dados existentes e disponibilizados no Sisagua, além de continuar realizando as análises regulares das águas da cidade e não identificou nenhuma alteração. Em nota, o site respondeu que se trata de um poço particular, de uma empre­sa do ramo de bebidas, e, desta forma, não faz parte da rede de abastecimento de água no município.”

Postagens relacionadas

Linha de ônibus do Jardim Progresso terá trajeto alterado nesta sexta (5)

Redação 2

PUBLICIDADE: Dinagro

Redação 1

Morre José Dagnhesi, ex-Agrishow

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com