Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

REPUBLICA AQUI E NA REGIÃO
A Proclamação da Republica foi feita em algumas cidades da re­gião, onde as Câmaras Municipais registraram em suas Atas a manifestação das comunas contra os membros da Corte e da si­tuação da lavoura e falta de braços para toca-la. Quase um ano antes do dia 15 de novembro Ribeirão Preto proclamou a Republi­ca. Da mesma forma que na Câmara há registro de que no ano an­terior à Abolição da Escravatura, a escravidão foi abolida através de Ata da Câmara Municipal, no dia sete de agosto.

MUSEUS ABANDONADOS
Os nossos Museus estão ainda abandonados sem o respeito dos cidadãos e o balizamento de nossa história com fidelidade. Preci­samos terminar as reformas dos dois museus para levarmos os alunos de escolas para apreenderem sobre a história do municí­pio e a representatividade de seu hino.

CHICO XAVIER CIDADÃO
Em 1972, Francisco Candido Xavier veio receber o título de cida­dania Ribeirão Pretana. A solenidade foi na Cava do Bosque que recebeu um público nunca antes observado naquele local . Com a sua paz evoluindo em sua voz, ele contou a historia de seu pai que veio acompanhar os engenheiros da Mogiana para traçar os trilhos da ferrovia. O pai de Chico ficou maravilhado pela paz que emanava de cada rua da cidade. Em chegando na cidade onde morava Pedro Leopoldo pediu ao prefeito para dar nome a rua em que a família morava em homenagem a São Sebastião, por con­seguinte reverenciando Ribeirão Preto. Foi atendido. Chico Xavier nasceu na rua São Sebastião do Ribeirão Preto, em Minas Gerais.

Postagens relacionadas

Cresce número de pessoas que mudam gênero nos cartórios 

Redação 2

Habeas corpus do TJ libera morador de RP a circular pelas ruas

Redação

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com