A Latam Airlines Brasil vai ampliar em 16% o volume de voos no Brasil a partir de outubro de 2025 ante igual período do ano passado. A adição de 120 mil novos assentos virá da criação de três novas rotas saindo de São Paulo para São Luís (MA), Boa Vista (RR) e Ribeirão Preto. Além disso, a aérea vai reforçar a frequência em parte da malha já existente.
Com as novas rotas, a Latam vai operar cinco voos semanais entre o Aeroporto de Congonhas (São Paulo) e o Marechal Cunha Machado, em São Luís. Para o Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista, serão dois por semana na baixa temporada e três na alta, saindo de Guarulhos.
Do mesmo aeroporto paulista partirão 14 voos semanais para o Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Já o reforço na malha aérea da Latam no Brasil contempla o aumento de frequências em sete rotas estratégicas, segundo a aérea. Entre elas, de Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek, DF) para Curitiba (Afonso Pena, PR), cujo número de voos semanais subirá de 14 para 21.
Já da capital federal para São Luís, o aumento será de sete para dez. A ampliação inclui também um maior número de voos saindo do Aeroporto de Guarulhos para Ilhéus (Jorge Amado, BA), Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi, SC), São Luís, Teresina (Senador Petrônio Portela, PI) e Uberlândia (Tenente Coronel Aviador César Bombonato, MG).
Todas as rotas serão operadas por aeronaves Airbus A319 ou A320, com capacidade para até 174 passageiros. “O Brasil é estratégico para a Latam e essa nova expansão reafirma nosso compromisso com a conectividade do país. Com mais rotas e voos, facilitamos o acesso entre capitais e cidades do interior, com eficiência e conforto para o cliente”, afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.
Desde 31 de março, A Latam Airlines Brasil opera dois voos diários na rota Congonhas-Ribeirão Preto com aeronaves Airbus A319 (140 passageiros, oito em cabine Premium Economy e 132 em Economy) e A320 (doze passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).
Os voos têm uma hora de duração, decolando de São Paulo às 8h05 e às 17h40 (hora local) e de Ribeirão às 10h05 e às 19h25 (hora local). A Latam assumiu as rotas da Voepass Linhas Aéreas entre Ribeirão Preto e São Paulo bem março.
No dia 11 daquele mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as atividades da companhia ribeirão-pretana. Em março, a Latam Airlines operou na rota Guarulhos-Ribeirão Preto. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais.