Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Leão de Bronze – Ribeirão-pretano conquista prêmio no Festival de Cannes

João Camargo

Com décadas de tradição, o Cannes Lions International Festival of Creativity é o prê­mio mais importante da pu­blicidade mundial. Realizado tradicionalmente em Cannes, na Riviera Francesa, a edi­ção de 2021 teve de ocorrer virtualmente por conta das medidas de contenção contra a pandemia da covid-19. No entanto, o prestígio de con­quistar um Leão de Bronze no festival é o mesmo.

Essa foi a conquista do ri­beirão-pretano Jean Guelre, de 31 anos, que há cerca de seis anos se mudou para São Paulo para traçar voos maio­res. Atualmente, o publicitário — que também possui forma­ção acadêmica da escola de Cannes — atua como criati­vo na empresa de marketing e comunicação VMLY&R, onde foi realizado o trabalho premiado no festival.

Para explicar melhor do que se trata essa conquista, Jean comentou que o Can­nes Lion “é como se fosse o Oscar da propaganda. Sim, o The Academy Awards”. Ele ressaltou ainda que todos os anos agências brasileiras, e de diversos países do mundo, inscrevem peças no festival, já que este é visto como de muito valor e prestígio para o mundo publicitário.

O projeto premiado foi feito em 2019 para o banco Santander. Jean contou que na época, a proposta era de que esta campanha ajudasse a melhorar a visibilidade do banco como patrocinador da Champions League, principal campeonato europeu de fute­bol, já que outra marca muito conhecida, a Heineken, sem­pre se destacou quando se fala em reconhecimento liga­do ao torneio de clubes.

“Foi aí que surgiu a nossa ideia de regravar o hino da Champions League na lín­gua-mãe de todos os jogado­res que participavam, com o intuito de trazer além do re­conhecimento de marca para o Santander, também um viés de representatividade para o projeto”, comentou.

Jean Guelre e seu colega de trabalho foram os respon­sáveis pela criação do projeto, assim como pela execução. No entanto, foram vários me­ses de trabalho até que este saísse do forno. Dentro deste projeto, o ribeirão-pretano disse que foram feitos alguns filmes publicitários que fo­ram veiculados na TV aberta e na internet.

Esta foi a primeira vez que Jean participou do festival. Apesar disso, o publicitário estreou em grande estilo. Para ele, receber o prêmio foi uma mistura de emoções, mas, muito além do troféu, o reco­nhecimento e a abertura de novas portas é o que realmen­te conta com essa conquista.

“Para quem se cobra bas­tante, no que se diz respeito a carreira, é um mix de gran­de euforia e alívio. Pois é um prêmio de muito prestígio e importância. Ganhar ele não significa apenas ganhar mais um prêmio publicitário, mas também é uma chancela para uma outra fase de carreira”, finalizou Jean.

Postagens relacionadas

Projeto “Onde Nascem as Histórias” está com inscrições abertas

William Teodoro

64 são autuados por dirigir sob efeito de álcool na região

Luque

Varejo de RP projeta alta de 5% no Dia dos Pais

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com