Destaque no mata-mata, zagueiro artilheiro está suspenso do jogo de volta da semifinal
Por Hugo Luque
O técnico Roberval Davino já definiu o substituto de Cristopher na zaga do Comercial para o confronto de volta da semifinal da Copa Paulista diante do XV de Piracicaba. Lucas Lima deve assumir o posto no lado direito da defesa do Leão do Norte.
Contratado em julho, já com a primeira fase em andamento, o jogador de 21 anos fez apenas quatro partidas com a camisa do Bafo, apenas uma como titular, e entrou nos minutos finais da partida de volta das quartas de final diante do São José, nas quartas de final, quando o lateral-esquerdo Alex Silvério foi expulso – ele cumpriu suspensão na ida e deve ser titular na volta.
Cristopher é um dos principais nomes do Comercial na competição, sobretudo na eliminatória, quando marcou gols contra Inter de Limeira, nas oitavas, e São José, na fase seguinte. No entanto, o defensor levou cartão vermelho no jogo de ida com o XV ao cometer pênalti no último lance do jogo.
“O jogo é jogado e tudo pode acontecer. Do mesmo jeito que ele foi herói em outras partidas, dessa vez foi uma situação que foi a única vez que o atacante deles ganhou a bola dos nossos zagueiros. Nós estávamos ganhando todas as bolas. Infelizmente, num descuido, um desvio de bola, ele deu azar na jogada, e bem próximo puxou o adversário. Uma pena. Continua com toda minha confiança e só lamento ele não jogar a próxima”, disse Davino, que também classificou o empate em 1 a 1 na ida como normal e não vê terra arrasada para a volta, fora de casa.
“O placar está dentro da normalidade. Duas equipes que cada uma teve um tempo a seu favor. Agora é um jogo que nós vamos do mesmo jeito. Eu sinto um pouco a saída do Cristopher, que é um jogador que vem trabalhando bastante. A gente vai sentir um pouco a falta dele, mas está tudo aberto ainda.
Vamos jogar lá como disputamos com o São José e ganhamos. Está aberto, são duas boas equipes e será um bom jogo lá.”
O Comercial visita o Nhô Quim neste sábado (27), às 18h, no Barão de Serra Negra. Quem vencer avançar à final e novo empate leva a decisão para os pênaltis.

