Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil prendeu temporariamente, na tarde de quinta-feira (7), a madrasta de um bebê de um ano, suspeita de envolvimento na morte da criança em São Joaquim da Barra, a 80 km de Ribeirão Preto. A investigação aponta que Gael Henrique Cândido Mendes pode ter sido vítima de maus-tratos enquanto estava sob os cuidados da companheira da mãe, que também vivia com ele.
O bebê morreu na semana passada. Inicialmente, a madrasta e a mãe alegaram que o menino teria se engasgado com água durante o banho, mas essa versão entrou em contradição com o laudo do Instituto Médico Legal.
O documento revelou lesões no rosto e na cabeça da criança, além de uma fratura no braço que, segundo a polícia, não foi tratada corretamente. Gael chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa do município, mas não resistiu.
No momento em que a criança passou mal, estava aos cuidados da madrasta. Sua prisão foi determinada após análise técnica que indicou indícios de agressão incompatíveis com a causa alegada pelas responsáveis. O nome das envolvidas não foi divulgado.
A mãe da criança já prestou dois depoimentos. Em ambos, negou ter agredido o filho e manteve a versão de engasgo.
Ela deve ser ouvida novamente nos próximos dias. A polícia não descarta a possibilidade de indiciamento das duas por maus-tratos com resultado morte. A investigação segue em andamento.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

