Tribuna Ribeirão
Saúde

Mais Médicos receberá apoio de profissionais estrangeiros por mais cinco anos

O Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) assinaram, na última terça-feira (13), o Termo de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento de Ações.

O documento formaliza a prorrogação por mais cinco anos das ações voltadas à atenção básica, inclusive a atuação de profissionais de Cuba no programa Mais Médicos.

O termo prevê, ainda, a qualificação de médicos; a troca de experiências na área de atuação da atenção básica entre os profissionais brasileiros e intercambistas; além da ampliação do acesso à saúde.

Atualmente, o Mais Médicos beneficia 63 milhões de pessoas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Força de trabalho nacional

O número de brasileiros formados no Brasil que atuam no programa Mais Médicos aumentou 38% em um ano: passou de 3,8 mil, em 2016, para 5,2 mil, em 2017. Do total de participantes, 8,5 mil (47%) são profissionais cubanos da cooperação com a Opas, 8,4 mil (46%) são brasileiros formados no Brasil ou no exterior, e 483 (3%) são intercambistas estrangeiros.

Fonte: Ministério da Saúde

Postagens relacionadas

Projeto equipara diabetes tipo 1 a deficiência física

Redação 2

Pandemia de covid-19 faz notificações de hanseníase caírem 57% em 2021

William Teodoro

Agendamento para vacinação contra Covid – 1ª DOSE em crianças de 6 a 11 anos será reaberto nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com