Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Mais um morre em confronto com PM

É o segundo caso em dois dias; este último ocorreu em um barraco na zona Oeste

Suspeito que estava em barraco foi denunciado por roubo na região e estava armado no momento da abordagem (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

Um homem morreu, na noite desta segunda-feira (6), após reagir a uma abordagem policial. O caso ocorreu na rua Tuiuti, uma pequena estrada de terra, continuação da avenida Álvaro de Lima, Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto.

O trecho de terra, que começa a partir da rua Cardeal Arcoverde, é conhecido por ser ponto de consumo de drogas ilícitas. Os usuários costumam se reunir nos barracos lá montados.

Os policiais militares receberam informações de que um suspeito de praticar roubos havia se escondido num dos barracos daquela estrada, que não tem iluminação pública. Várias viaturas do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foram até o local, por volta das 19h30 e localizaram o suspeito.

Assim que os policiais chegaram, perceberam que o homem estaria armado e ameaçou os policiais. Houve disparos e o suspeito foi atingido por três tiros. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou rapidamente ao local, mas apenas constatou a morte do homem.

Local não tem iluminação pública e é usado por usuários de drogas (Foto: Alfredo Risk)

O suspeito foi identificado como Rodrigo Gabriel Martins, de 43 anos. O local foi isolado e as Polícias Civil e Técnico-Científica foram acionadas. Depois do trabalho de perícia, o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal.

Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, uma delas deflagrada. A Polícia Civil vai investigar o caso registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência a abordagem.

A reportagem do Tribuna pediu notas para a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e para o Ministério Público de São Paulo (MPSP). O MP informou que até o momento, não recebeu nenhuma informação ou documento oficial acerca dessa ocorrência. A SSP-SP se manifestou por nota. Leia na íntegra, a seguir.

Um homem de 43 anos foi baleado e morreu após ameaçar policiais militares com uma arma, em um imóvel localizado na Avenida Álvaro de Lima, no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto. Os policiais foram acionados depois de receberem a informação de que um suspeito, com ficha criminal por roubo, incluindo o de um celular ocorrido no dia anterior, estava escondido em um imóvel nos fundos de uma academia, em meio à vegetação. No endereço, os agentes encontraram uma mulher que autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas, em um dos quartos, o suspeito foi localizado armado. Segundo os agentes, ele jogou uma coberta nos policiais e apontou o revólver em direção à equipe. Nesse momento, os PMs intervieram e o homem foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma usada pelo suspeito, assim como as dos agentes, foram apreendidas. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na CPJ de Ribeirão Preto e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (Deic) do município para o prosseguimento das investigações e esclarecimento dos fatos.”

Décimo caso

Este foi o décimo caso de letalidade policial na cidade em nove ocorrências registradas em 2025. Considerando o assalto a um empório localizado entre as ruas Prudente de Morais e Sete de Setembro, na região Central de Ribeirão Preto, quando o ladrão morreu após ser alvejado pelo filho do comerciante, um PM que estava de folga, são onze mortes em dez ocorrências.

O anterior ocorreu na tarde deste domingo (5), quando um homem teria agredido policiais militares, chegando a desarmar um deles, e foi alvejado com um tiro disparado pelo outro PM, no Centro da cidade. Ele morreu com um tiro no tórax.

Atualizada às 15h10

Postagens relacionadas

Aplicativo Hemovida, facilitador da doação de sangue, já pode ser baixado

Redação 2

Botafogo não aproveita homem a mais, fica no empate com São Caetano e perde chance de embalar no Paulistão

Redação 8

Polícia Civil investiga morte de bebê na UPA

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com