Por: Adalberto Luque
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, na manhã desta quarta-feira (8), após um acidente. A colisão ocorreu na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), entre as cidades de Guariba e Jaboticabal, ambas na região metropolitana de Ribeirão Preto.
O caminhão e o carro envolvidos na batida seguiam em sentido opostos quando, por motivos a serem esclarecidos, acabaram colidindo frontalmente. Com o impacto, o caminhão tombou.
O motorista do veículo ficou preso às ferragens e morreu enquanto era resgatado. Já o motorista do caminhão, que é da cidade de Monte Alto, também na região metropolitana, sofreu ferimentos. Seu estado de saúde não foi informado.
Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Jaboticabal, onde recebeu atendimento emergencial. A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.
Rodovia da Morte
A SP-253 recebeu, há alguns anos, o triste apelido de “rodovia da morte”. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), de 2021 até agora, foram registrados, no trecho entre Pradópolis e Jaboticabal (entre os kms 189,3 e 221,6 da SP-253), 25 acidentes, com 30 vítimas fatais. Usuários da rodovia, moradores e políticos das cidades de Pradópolis, Guatapará, Guariba e Jaboticabal já pediram duplicação da pista, mas ainda não há previsão de que isso ocorra.
O projeto 5624/2024, de autoria do deputado estadual Marcio Nakashima (PDT) pede ao governador Tarcísio de Freitas a adoção de medidas para a duplicação da SP-253 no trecho entre as cidades de Jaboticabal e Luís Antônio. O projeto foi publicado em 2 de agosto de 2024 e não teve mais nenhum andamento.

