Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Maraca deverá continuar como presidente da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Maraca - Foto: Alfredo Risk

A reportagem do Tribuna apurou que acordo do grupo majoritário de vereadores deverá reconduzir o emedebista à presidência; Jean Corauci deverá ser o primeiro vice-presidente

O vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB) deverá ser reconduzido à presidência do Legislativo em eleição a ser realizada no próximo dia 30 de novembro. O Tribuna apurou que um acordo com os integrantes do grupo majoritário da Câmara estaria sendo finalizado para a recondução.

O grupo, que nas eleições da Mesa Diretora deste ano, tinha 18 integrantes teria definido também que o primeiro vice-presidente da Câmara em 2022 será o vereador Jean Corauci (PSB). Os outros cargos da Mesa, 2º vice-presidente; 1º secretário e 2º secretário ainda estariam sendo definidos. Mas, existe a possiblidade da permanência de Matheus Moreno (MDB) como 1º secretário.

Já Franco Ferro (PRTB), atual 2º secretário, deixaria a Mesa e seria conduzido para uma importante Comissão Permanente daquela Casa de Leis. A atual Mesa Diretora é formada também por Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e por Gláucia Berenice (DEM) 2º vice-presidente que deixariam os cargos.

A recondução de Maraca a presidência teria sido possibilitada com a desistência de Jean Corauci em reivindicar o cumprimento de um acordo feito no começo do ano, quando da eleição de Maraca para a presidência.

Na época, o grupo que elegeu a atual Mesa Diretora teria fechado questão em torno do nome de Maraca, desde que Jean Corauci e Renato Zucoloto (PP) fossem os eleitos para o cargo nos anos de 2022 e 2023, respectivamente. O grupo de oposição que não votou na atual Mesa, formado por Duda Hidalgo (PT), Luís França (PSB), Judeti Zilli (PT) e Ramon Faustino (PSOL) ainda não decidiu se lançará candidato.

Postagens relacionadas

Justiça cancela assembleia entre sócios da Botafogo SA

Hugo Luque

Senado aprova urgência para votação de projeto que acaba com a “saidinha” de presos

William Teodoro

Emprego formal avança em julho

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com