Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Maraca presidirá a Câmara neste ano

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

Alessandro Maraca (MDB) vai ocupar a presidência da Câmara de Vereadores em 2021. Candidato do “Grupo dos Doze (G-12)”, composto por parlamentares reeleitos e novatos, ele obteve 18 dos 22 votos e derrotou Duda Hidal­go (PT) – exerce seu primeiro mandato –, que recebeu qua­tro votos.

Maraca tem 45 anos e foi reeleito vereador em outubro do ano passado com 2.887 vo­tos. É advogado e radialista. A Mesa Diretora do Legislativo terá ainda o primeiro vice-pre­sidente Bertinho Scandiuzzi (PSDB), a segunda vice Gláu­cia Berenice (DEM) e dois ve­readores de primeiro mandato como secretários: Matheus Moreno (MDB) e José Doni­zeti Ferro, o “Franco” (PRTB).

A Câmara passou a ter 22 parlamentares, e não mais 27. Catorze foram reeleitos e oito são novatos. O Legislativo tem em sua composição quatro novos partidos. Partido Novo, PRTB, Psol e Republicanos conseguiram eleger um parla­mentar cada. Outra novidade é a presença feminina.

Desde a legislatura de 2005-2008, quando o Legislati­vo contava com Silvana Resen­de (PSDB), Dárcy Vera (PFL) e Fátima Rosa (PT), Ribeirão Preto não contava com três ve­readoras. A partir de 2021, terá Gláucia Berenice, Duda Hidal­go e Judeti Zilli.

Com a entrada das novas legendas, o Legislativo de Ri­beirão Preto, que atualmente tem representantes de doze legendas, aumentará este nú­mero para 14 a partir de ja­neiro. Já o Pros e o Podemos, que tinham um vereador cada, não participarão de forma di­reta das discussões e votações no Palácio Antônio Machado Sant’Anna, sede do Legislativo.

Outra mudança provocada pelas urnas diz respeito à perda de representatividade de cinco legendas no próximo manda­to. PSBD, PDT, MDB, Progres­sistas e DEM terão as bancadas reduzidas porque também não conseguiram reeleger parte de seus vereadores.

Três legendas – PSL, Cida­dania e PL – mantiveram suas bancadas e apenas duas, o PT e o PSB, conseguiram aumen­tá-las. O primeiro elevou o nú­mero de cadeiras na Câmara de uma para duas e o segundo, duas para três.

VEJA TAMBÉM

Polícia investiga se homem foi envenenado com chumbinho

Luque

Após audiência, Doni alega ‘divergências comerciais’ em acusação de fraude

Hugo Luque

STJ decide afastar
ministro Marco Buzzi

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com