Volante deve trocar Leão do Norte pelo Sertãozinho
Por Hugo Luque
Matheus Prado é mais um jogador que deixará o Comercial após a disputa da Copa Paulista. O volante de 25 anos confirmou, em uma rede social, sua saída do Leão do Norte.
O provável destino para 2026 é o Sertãozinho, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. Neste ano, o Touro dos Canaviais foi campeão da Série A3 – o Bafo, por outro lado, foi rebaixado para a Série A4.
O jogador chegou ao clube ribeirão-pretano na metade da temporada, já com o técnico Roberval Davino no comando. Rapidamente, assumiu o posto de pilar do meio de campo alvinegro.
Foram 15 partidas disputadas pela equipe do Palma Travassos, 14 delas como titular, e um gol marcado. Prado disputou quase todos os minutos do mata-mata da Copa Paulista.
“Muito obrigado a todos por tudo. Comercial, foi uma honra vestir esse manto e fazer parte dessa história tão grande que o clube tem, gratidão e até breve”, publicou o volante.
O Comercial já iniciou as movimentações para formar o plantel que disputará a Série A4 no ano que vem. Roberval Davino e o volante Felipe Mian assinaram novos vínculos para a competição.
Além da dupla, o goleiro Jeferson Reis também acertou sua permanência e deve assinar a renovação contratual no dia 5 de novembro, quando o time se reapresenta para a pré-temporada.
Por outro lado, outras baixas já estão encaminhadas. O goleiro João Lucas, os zagueiros Sergipe e Cristopher e os atacantes Felipe Rodrigues e Marcelinho não devem permanecer na equipe. A diretoria ainda negocia com outros atletas e deve buscar reforços em outros times para o estadual, que começa em 1º de fevereiro.

