Tribuna Ribeirão
Educação

MEC publica edital para adesão das instituições ao Fies de 2022

Marcello Casal Jr./Ag.Br. Inscrições para o processo seletivo deste semestre do Fies podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira, 18 de julho, no horário de Brasília (Marcello Casal JrAgência Brasil)

O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital com o cronograma e os procedimentos para participação das mantenedoras de instituições particulares de ensino superior no processo seletivo do primeiro semestre de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De 7 a 14 de dezembro, a instituição que quiser participar do próximo processo seletivo do Fies deverá preencher as informações exigidas para cada curso, turno e local de oferta das vagas para financiamento.

A mantenedora precisa informar os valores das semestralidades do curso de graduação com oferta de vagas no Fies; formas de reajustes do valor total do curso, e processo seletivo para formação de turma em período inicial do curso e a proposta de número de vagas a serem ofertadas neste primeiro processo seletivo de 2022.

De 15 a 20 de dezembro as instituições podem retificar os dados enviados  por meio de Termo de Participação. As instituições selecionadas precisam ter conceito positivo no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

Com informações do MEC

Edição: Valéria Aguiar

Postagens relacionadas

Instituto Federal atenderá na Cianê

Redação 10

Divulgação da segunda chamada do Prouni será feita nesta sexta, 01

William Teodoro

RP terá 13,5 mil alunos no Enem

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com