Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Megaoperação policial busca assassinos de bombeiro

Subtenente Ricardo Luís Falqueto, do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, foi morto em novembro de 2022 durante assalto a fazenda em Restinga

Por: Adalberto Luque

Uma megaoperação está sendo realizada, desde os primeiros minutos da manhã desta terça-feira (14), em Ribeirão Preto. Equipes da Polícia Civil e Militar estão nas ruas, com apoio da Polícia Federal e Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, para cumprirem 39 mandados de busca, apreensão e prisão.

Os helicópteros Águia da Polícia Militar estão dando apoio na operação. O objetivo e prender os suspeitos de terem assassinado a tiros, em novembro de 2022, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo Luís Falqueto.

Suspeitos presos foram levados para a CPJ, no Centro de Ribeirão Preto (Foto: Alfredo Risk)

Os mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos em Ribeirão Preto, Jardinópolis, Batatais e Sertãozinho. O principal foco é a Favela do Simioni, na Avenida Magid Simão Trad.

Segundo informações, oito pessoas foram presas desde o início da megaoperação, acusadas de envolvimento com o latrocínio do militar. Em uma das prisões, policiais militares encontraram com o suspeito uma pistola 9 mm com um carregador estendido contendo 21 munições, drogas e dinheiro. Em outra prisão, um colete balístico foi encontrado com o detido. Os suspeitos presos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.

Além da PM, Polícia Civil e GCM, a PF também deu apoio à ação (Foto: X-Tudo Ribeirão)

O latrocínio

O subtenente Falqueto morava em Franca e trabalhava em Ribeirão Preto. Na madrugada de 27 de novembro de 2022 ele estava de folga e seguia para uma pescaria quando percebeu um assalto a uma propriedade rural em andamento, em Restinga. Ele tentou intervir, mas foi covardemente executado com um tiro na cabeça. Os assaltantes fugiram e são investigados por latrocínio.

Os policiais que levavam os presos na megaoperação passaram a se concentrar na CPJ de Ribeirão Preto (Foto: Alfredo Risk)

A megaoperação ainda está em andamento e a matéria será atualizada.

Postagens relacionadas

Termina dia 29 prazo para envio de relatórios salariais por empresas

William Teodoro

Ladrões explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Redação

Cemitério da Saudade recebe visitas culturais mediadas e revela memórias de RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com