Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Meia Maratona Internacional movimentou mais de 2.500 atletas em Ribeirão Preto

Prova reuniu mais de 2.500 pessoas (Alfredo Risk)

Por Otavio Gentil

A 13ª edição da Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto (MMIRP) reuniu mais de 2.500 corredores nas avenidas da zona Sul da cidade, neste domingo, 13 de julho. Com percursos de 21 km, 5 km e revezamento, o evento reafirmou seu papel de destaque no calendário esportivo brasileiro. Atletas de quatro países — Brasil, Quênia, Uganda e Itália — e representantes de 15 estados e do Distrito Federal estavam inscritos na competição, representando 137 cidades.

Reuben Poghisho Lonsiwa, de 25 anos, foi o grande vencedor com o tempo de 1h08min (Fabricio Zerves/Fotop)

Com estrutura profissional, apoio logístico e ações sociais, a prova contou com nomes de peso do atletismo nacional e internacional. Na categoria masculina dos 21 km, o queniano Reuben Poghisho Lonsiwa, de 25 anos, foi o grande vencedor com o tempo de 1h08min. Na sequência vieram José Armando Celestino Santos (1h09min) e Rafael Santos de Novais (1h12min). Os cinco primeiros colocados completam-se com Antonio Higo Paiva Sousa (1h13min) e Mateus Douglas da Silva (1h13min, milésimos depois de Antonio). Os demais do top 10 foram Alex Ivo de Aguiar, David Barbosa Alves, Joscimar Lima Rodrigues, Felipe Lopes de Sousa e Diones Renis Horacio Medeiros da Silva Lins, com tempos variando entre 1h14min e 1h21min.

Entre as mulheres, Adriana Alves, de 41 anos, conquistou o bicampeonato da meia maratona com o tempo de 1h22min, repetindo o feito de 2024. Milena Mara Andrade (1h23min) e Tatiana Rodrigues Fernandes (1h24min) completaram o pódio. Em seguida, vieram Eulália Santos (1h27min) e Noeme Maria Pereira (1h30min). O top 10 feminino ainda contou com Gildete Ribeiro Vieira, Roselânia A. Valentim, Lienay Elias Pereira de Souza e Viola Jepketer, com tempos até 1h37min.

Adriana Alves conquistou o bicampeonato (Fabricio Zerves/Fotop)

No revezamento dos 21 km, a dupla masculina José / Caio venceu com o tempo de 1h28min, seguidos por Eduardo / Cleiner (1h42min) e Jean / Thiago (1h52min). No feminino, Carolina / Juliana ficaram com a primeira colocação com 1h41min, à frente de Luiza / Ana (1h44min) e Adriana / Marina (2h03min). Já nas duplas mistas, a vitória foi de Paula / Lucca com 1h32min, superando Marcos / Sonia e Felipe / Luami.

Na prova de 5 km masculino, Vinicius Telles Gonçalves, de 33 anos, foi o mais rápido com 16min53s. Erick da Silva Campos do Santos (17min01s) e Wesley Glen de Oliveira Gomes (18min33s) vieram logo atrás. No feminino, Ana Paula Corrêa Missão Valdevite, de 42 anos, venceu com 20min08s, seguida por Talita de Lima Freitas e Samyla Martinelli Bizinoto.

A categoria de 5 km para Pessoas com Deficiência (PCDs) teve como destaque Wellington Barbara, de 55 anos, que completou a prova em 25 minutos. Já nos 21 km para PCDs,  dois atletas participaram: Rafael Palhares Lara (2h09min) no masculino, e Rosália Pereira Guimarães (2h44min) no feminino.

Prêmios

A MMIRP premiou os dez primeiros colocados da elite nos 21 km com valores em dinheiro, assim como os cinco melhores da categoria amadora geral e os três primeiros por faixa etária, que receberam medalhões personalizados.

Calendários oficiais

A Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto está, por lei, nos calendários de eventos esportivos de Ribeirão Preto (Lei 12.686, de 27 de outubro de 2011, de autoria do vereador José Carlos de Oliveira) e do estado de São Paulo (Lei 15.894, de 17 de setembro de 2015, de autoria do deputado Baleia Rossi).

A Meia de Ribeirão reúne patrocinadores tradicionais e de peso, como o RibeirãoShopping e CAIXA – Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução, na categoria Master e GS Inima Brasil, Rede Ideal, Savoy Leilões na categoria Premium, além de uma grande rede de apoio logístico e parceiros de mídia como Viva Mídia OOH, rádio Diário FM, gráfica New Cores, DTP Comunicação Visual e Fonte Assessoria de Imprensa.

A prova também mantém uma parceria com o Convention & Visitors Bureau, entidade presente em 140 cidades brasileiras. Além disso, tem apoio logístico da Polícia Militar, Secretaria de Esportes, RP Mobi, Guarda Civil Metropolitana, Estre e KA2RP Eventos.

Postagens relacionadas

Clayson pede para jogar contra o Ceará

Redação 1

Morre o ator Cecil Thiré, aos 77 anos

Redação 1

Tricolor avança na Copa do Brasil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com