Tribuna Ribeirão
Esportes

Melhor visitante do Paulistão, Botafogo contrasta com péssimo desempenho no Santa Cruz

RAUL RAMOS/JORNAL TRIBUNA

Após vencer a Ponte Preta em Campinas, o Botafogo se posicionou como o melhor visitante do Campeonato Paulista. Em quatro partidas longe do Santa Cruz, o Trico­lor venceu três e perdeu uma. Os nove pontos são superio­res inclusive à campanha do Palmeiras, que tem sete.

Apostando num jogo rea­tivo e de velocidade, o Pantera é um time que fica pouco com a bola, mas com transições rá­pidas, puxadas principalmen­te pelos laterais Marlon e Jean Victor, finaliza em gol com poucos toques na bola.

Os números evidenciam o bom momento da equipe. Marlon é o segundo jogador que mais acerta cruzamen­tos na competição de acordo com o “Fotstats”. Jean Victor é o quarto.

O Botafogo também se destaca no quesito desarmes. Emerson e Joaquim são os melhores neste fundamen­to dentre todos os atletas da competição. Remanescente da temporada passada, Emerson é um dos grandes destaques do Tricolor em 2022.

Dando proteção à zaga, liberdade para Fillipe Soutto armar e vazão para a saída de bola, Emerson tornou o Pan­tera mais seguro.

Entretanto, a missão de Leandro Zago neste momen­to é encontrar equilíbrio en­tre os jogos dentro e fora de casa. O melhor visitante da competição é o segundo pior mandante, à frente apenas do Novorizontino, lanterna dis­parado do campeonato.

Jogando no Santa Cruz, o Botafogo empatou com o Santo André e Ferroviária e perdeu para o Água Santa. Em seus domínios, o Tricolor marcou um único gol e so­freu outros três.

Apesar da pouca efeti­vidade ofensiva nos jogos como mandante, Zago tem sido convicto em relação ao sistema de jogo proposto. Ele defende que o Botafogo é ofensivo mesmo atuando com três zagueiros e tem repetido várias vezes que o Pantera está entre os times que mais finali­zam na competição.

O Botafogo, de fato, está entre os times que mais fina­lizam, mas não lidera o fun­damento no quesito acertos. O índice de bolas que vão ao gol ainda é baixo e isso pre­cisa melhorar. Além disso, o Tricolor é o time que troca menos passe no Paulistão, em média 247 por partida.

O Botafogo terá uma oportunidade de quebrar essa sequência ruim em casa neste sábado (19). Mas, a tarefa não será nada fácil. O adversário é o Corinthians. O duelo está marcado para as 18h30, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

CBF altera data de jogos do Botafogo

William Teodoro

Brasil enfrenta Estados Unidos em último amistoso antes da Copa América 

Redação 2

Futsal do Comercial encara Grêmio RP com novidade

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com